- O exército alemão proibiu filmagens e fotografias em todos os seus locais desde o final de fevereiro, por preocupação com a exposição de informações sensíveis nas redes sociais.
- A nova política exige autorização explícita para registro, substituindo as diretrizes anteriores, que costumavam permitir filmar.
- A autorização não impede que os militares usem redes sociais para se apresentar online, afirmou o porta-voz do ministério da defesa.
- Violações podem resultar em medidas disciplinares ou até acusações criminais, dependendo da gravidade.
- A reportagem sobre as reformas foi publicada pela Bild.
O Exército alemão proibiu filmagens e fotografias em todos os seus locais desde o fim de fevereiro, para reduzir o risco de informações sensíveis ficarem expostas nas redes sociais, informou um porta-voz do Ministério da Defesa na sexta-feira. A medida envolve militares e instalações da defesa em território alemão.
A mudança ocorre em meio ao uso crescente de redes sociais para apoio ao recrutamento. Embora o objetivo seja conter conteúdos sensíveis, o serviço ressalta que não há proibição total de participação de militares em plataformas digitais.
A nova política exige autorização explícita para filmar ou fazer vídeos, substituindo diretrizes anteriores que eram mais permissivas. Mesmo com a restrição, o porta-voz afirmou que os profissionais ainda podem se apresentar online, desde que obtenham permissão.
Violação das regras pode resultar em medidas disciplinares ou em ações criminais, dependendo da gravidade. A decisão foi inicialmente divulgada pelo jornal Bild, que reportou as reformas antes de o Ministério da Defesa confirmar oficialmente.
Entre na conversa da comunidade