- O secretário de Defesa Civil, Marco Antonio, informou que alertas falsos foram disparados na madrugada por um sistema automatizado com falha.
- A falha enviou mensagens indevidas; a Defesa Civil investiga o ocorrido e toma providências para evitar recorrência.
- Marco Antonio pediu desculpas à população pelos transtornos e afirmou que o objetivo é aprimorar os sistemas de disparo de alertas.
- A Defesa Civil reforçou que os alertas não apontaram risco real e pediu que a população permaneça atenta às informações oficiais.
- A Secretaria acompanha a situação e divulgará novas informações assim que disponíveis.
O secretário de Defesa Civil do estado, Marco Antonio, afirmou nesta quarta-feira (20) que alertas falsos foram disparados durante a madrugada. Um sistema automatizado apresentou falha, enviando mensagens sem necessidade.
Segundo ele, a falha técnica ocorreu no disparo de alertas e está sendo investigada. A Defesa Civil trabalha para evitar reincidência e eliminar falhas.
Marco Antonio pediu desculpas à população pelos transtornos e afirmou que os sistemas serão aprimorados para aumentar a segurança.
A Defesa Civil destacou que os alertas não indicaram risco real, e a população deve acompanhar apenas informações oficiais.
O órgão informou que continua monitorando a situação e divulgará novas informações assim que disponíveis.
Entre na conversa da comunidade