- O Exército do Irã afirmou que, a partir de agora, atacará alvos econômicos dos Estados Unidos e de Israel na região.
- A decisão ocorre após relatos de ataques durante a madrugada contra um banco iraniano.
- O comandante operacional do Exército, Khatam Al Anbiya, disse que o inimigo autorizou ataques a centros econômicos e bancos dos EUA e do regime sionista.
- A imprensa iraniana informou que o banco em Teerã foi atingido na madrugada de quarta-feira, com várias fatalidades entre funcionários que trabalhavam na preparação de pagamentos de salários.
O Exército do Irã afirmou nesta quarta-feira, 11, que passará a atacar alvos econômicos dos Estados Unidos e de Israel na região do Oriente Médio, em retaliação a ataques relatados na madrugada contra um banco iraniano. A declaração foi feita após ataques a uma instituição financeira no país.
Segundo o comando operacional do Exército, conhecido como Khatam Al Anbiya, o Irã recebeu carta branca para agir contra centros econômicos ligados aos EUA e ao regime sionista. A instituição não informou detalhes sobre possíveis contrapartidas ou prazos.
Relatos da imprensa local indicam que, na madrugada de quarta-feira, ataques de Israel e dos Estados Unidos atingiram um banco em Teerã. Não há confirmação independente sobre número de vítimas, além da informação de que alguns funcionários teriam morrido durante o episódio.
Ainda não há confirmação de escalada regional ou de novas ações específicas por parte do Irã. Autoridades de Teerã destacam que a retaliação visa alvos econômicos, sem detalhar medidas futuras ou áreas afetadas na região.
Entre na conversa da comunidade