- O Ministério da Defesa do Kuwait afirmou que várias aeronaves militares dos Estados Unidos caíram nesta segunda-feira e que todos os tripulantes sobreviveram.
- As autoridades iniciaram imediatamente operações de busca e resgate.
- As tripulações foram retiradas dos locais dos acidentes e levadas a hospitais para avaliação; o estado de saúde é estável.
- O Kuwait está em coordenação direta com autoridades dos Estados Unidos.
- A CNN divulgou vídeos geolocalizados que teriam mostrado o caça caindo e o piloto se ejetando, e buscou posicionamento do Comando Central dos EUA.
O Ministério da Defesa do Kuwait informou que várias aeronaves militares dos Estados Unidos caíram nesta segunda-feira, 2, no Kuwait, e que todos os tripulantes sobreviveram. A autoridade não detalhou o número exato de aeronaves envolvidas.
O porta-voz coronel Said Al-Atwan disse que as autoridades iniciaram imediatamente operações de busca e resgate. As equipes retiraram as tripulações dos locais dos acidentes e as levaram a um hospital para avaliação médica. A condição de saúde foi indicada como estável.
Vídeos geolocalizados pela CNN mostraram um caça em queda e um piloto se ejetando, descendo de paraquedas. A CNN entrou em contato com o Comando Central dos EUA para obter um posicionamento oficial. O Kuwait informou manter coordenação direta com as autoridades americanas.
Entre na conversa da comunidade