- Novak Djokovic assistiu pela primeira vez, ao vivo, à abertura de uma Olimpíada de Inverno, em Milão-Cortina D’Ampezzo.
- O evento ocorreu na noite de sexta-feira, com a presença do sérvio que hoje reside em Atenas.
- Djokovic foi medalha de ouro em Paris 2024, representando a Sérvia, e concedeu entrevista rápida ao sair da cerimônia.
- O ex-nº 1 do mundo tirou fotos com fãs durante o evento.
- Em março de 2024, ele teve boa atuação no Australian Open, eliminando Jannik Sinner nas semifinais em cinco sets e perdendo o título para Carlos Alcaraz.
Milão, Itália — Novak Djokovic marcou presença na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina D’Ampezzo, na noite de sexta-feira. Foi a primeira vez que o sérvio acompanhou ao vivo uma abertura de Olimpíadas de Inverno.
O ex-número 1 do mundo, medalha de ouro em Paris 2024 e morador de Atenas, foi visto posando para fotos com fãs ao deixar o evento. Afastado do circuito há pouco tempo, Djokovic tem mantido agenda ligada ao tênis e aos grandes torneios.
No recente Australian Open, Djokovic avançou às semifinais ao derrotar Jannik Sinner em cinco sets e chegou à final contra Carlos Alcaraz, perdendo o título. O público acompanhou a atuação do atleta após o evento de Milão.
Detalhes da cerimônia e trajetória recente
A cerimônia ocorreu em Milão, com o evento principal celebrado na região anfitriã. Djokovic manteve o foco nas oportunidades futuras do calendário, sem emitir declarações públicas sobre o que virá a seguir.
Além do estágio olímpico, o atleta segue respondendo a perguntas sobre seu desempenho recente e prepara-se para compromissos futuros no circuito da ATP, mantendo a agenda de competições e aparições públicas.
Entre na conversa da comunidade