- Rebeca Andrade carregou a Bandeira Olímpica na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno de Milano Cortina 2026, no Estádio San Siro, em Milão.
- A ginasta foi uma das oito personalidades internacionais escolhidas pelo Comitê Olímpico Internacional e pela Fondazione Milano Cortina 2026 para conduzir o símbolo.
- As escolhas destacaram valores como resiliência, inclusão e excelência esportiva.
- O Brasil enviou a maior delegação da história aos Jogos de Inverno, com 14 atletas, um aumento de 40% em relação a Pequim 2022.
- A participação de Rebeca durante a abertura serve de incentivo aos atletas brasileiros que começam suas disputas na neve e no gelo.
Rebeca Andrade carregou a Bandeira Olímpica na abertura das Olimpíadas de Inverno Milano Cortina 2026, realizada nesta sexta-feira, 6, no Estádio San Siro, em Milão. O desfile inicial destacou a tradição, a arte e a moda italiana.
A ginasta, maior medalhista olímpica do Brasil, recebeu o convite de honra do Comitê Olímpico Internacional (COI) e da Fondazione Milano Cortina 2026 para integrar o grupo de oito porta-bandeiras.
A participação reforça o reconhecimento do Brasil nos esportes de inverno, ao lado de figuras internacionais escolhidas pelo COI por valores como resiliência e excelência esportiva.
Delegação brasileira cresce
Para esta edição, o Brasil enviou a maior delegação da história, com 14 atletas, aumento de 40% em relação a Pequim 2022. A presença de Rebeca serve como estímulo aos competidores nacionais.
A atuação dos brasileiros na neve e no gelo marca um marco de visibilidade para o esporte nacional, segundo analistas e membros da comissão olímpica brasileira.
Entre na conversa da comunidade