Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Ex-piloto de testes da F1 participará das Olimpíadas de Inverno

Simona de Silvestro, ex-piloto de testes da Sauber na Fórmula 1, disputará o bobsled nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão e Cortina d'Ampezzo

Simona de Silvestro, ex-piloto da Fórmula 1, vai participar dos Jogos Olimpicos de Inverno, na categoria bobsled (Foto: Reprodução X)
0:00
Carregando...
0:00
  • Simona de Silvestro, ex-piloto de testes da Sauber na Fórmula 1 e figura histórica da IndyCar, vai disputar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026.
  • Ela competirá na categoria bobsled e defenderá as cores da Itália.
  • Os Jogos serão realizados em Milão e Cortina d’Ampezzo, de 6 a 22 de fevereiro.
  • O bobsled utiliza trenós aerodinâmicos que descem pistas de gelo a velocidades superiores a 150 km/h.
  • Assim como na Fórmula 1, a prova exige equilíbrio de curvas para evitar capotagens e perder tempo.

Simona de Silvestro, ex-piloto de testes da Sauber na Fórmula 1, disputará os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 na categoria bobsled, defendendo as cores da Itália. A competição ocorre entre 6 e 22 de fevereiro, em Milão e Cortina d’Ampezzo.

A modalidade envolve trenós aerodinâmicos que descem pistas de gelo a velocidades superiores a 150 km/h. O objetivo é alcançar o ângulo ideal nas curvas para manter o tempo e evitar capotagens.

A participação da suíça naturalizada italiana marca uma transição do automobilismo para o gelo, com foco em desempenho técnico e adaptação a novas pistas e condições climáticas.

Entre os destaques do currículo, Simona soma passagem pela Fórmula 1 e pela IndyCar, consolidando-se como uma atleta versátil em meios de alto rendimento.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais