Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Draper comenta retorno ao circuito após lesão: foram momentos difíceis

Draper retorna ao circuito para a Copa Davis em Oslo após lesão no braço esquerdo; britânico busca recuperação e vaga na final na Itália

Foto: Simon Bruty/USTA
0:00
Carregando...
0:00
  • Draper anunciou retorno ao circuito para a Copa Davis, em Oslo, Noruega, após uma lesão no braço esquerdo que o afastou no segundo semestre de 2025.
  • Antes da lesão, o britânico chegou às quartas de final do Australian Open e de Roland Garros, venceu o título de Masters 1000 em Indian Wells e atingiu o 4º lugar no ranking em junho; desde a eliminação na segunda rodada de Wimbledon, disputou apenas uma partida de simples.
  • Ele estava na 13ª posição no ranking e tentou retornar no US Open, mas abandonou o Grand Slam; em dezembro desistiu do Ultimate Tennis Showdown e não jogou o Australian Open deste ano.
  • Draper afirmou estar animado para retornar, sentindo falta da adrenalina das competições, da torcida e da sensação de vencer.
  • A primeira rodada de qualificatório da Copa Davis será em 6 e 7 de fevereiro, contra a Noruega, com Norrie e o restante da equipe britânica; o vencedor enfrenta Austrália ou Equador na segunda rodada, buscando vaga na final em novembro, na Itália.

Oslo, Noruega – Draper está pronto para retornar ao circuito visando a Copa Davis, após uma lesão no braço esquerdo que o afastou no segundo semestre de 2025. O retorno ocorre em meio a expectativas de recuperação de desempenho.

No período anterior, o britânico chegou às quartas de final do Australian Open e de Roland Garros, conquistou o primeiro título de Masters 1000 em Indian Wells e atingiu o 4º lugar do ranking em junho, seu melhor histórico. Atualmente, ocupa a 13ª posição. O tempo longe das competições foi marcado por dores e incertezas.

Draper tentou retornar durante o US Open, disputou a dupla mista com Jessica Pegula e venceu um jogo de simples antes de abandonar o torneio. Em dezembro, deixou de participar do Ultimate Tennis Showdown e não disputou o Australian Open.

Volta às quadras e expectativa

O atleta de 24 anos afirma estar animado com a volta à rotina do circuito e sente falta da adrenalina do jogo, da torcida e das vitórias. Ele ressalta o desafio de retomar o nível de competitividade após o longo afastamento.

A Grã-Bretanha é recordista com 10 títulos da Copa Davis, mas não ergueu o troféu desde 2015, quando contou com a liderança de Andy Murray. No ano passado, a equipe foi eliminada pela primeira rodada pelo Japão.

A primeira rodada do qualificatório acontece em Oslo, nos dias 6 e 7 de fevereiro, contra a Noruega. Além de Draper, o elenco conta com Cameron Norrie, Jacob Fearnley e a dupla Lloyd Glasspool e Julian Cash. Os primeiros jogos serão Norrie vs Kjaer e Draper vs Durasovic.

Os ganhadores da partida avançam para enfrentar a Austrália ou o Equador na segunda rodada, buscando vaga na final, marcada para novembro, na Itália. Draper enxerga o desafio como etapa de recuperação e afirma que o time está pronto para lutar por cada ponto.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais