- A Confederação Brasileira de Squash convocou quatro atletas para a seleção brasileira masculina e feminina: Diego Gobbi (ranking mundial 85), Guilherme Melo (ranking mundial 169), Laura Silva (ranking mundial 117) e Luiza Carbonieri (ranking mundial 184).
- Também foi anunciada uma seletiva internacional, com o objetivo de definir mais quatro nomes de cada naipe para atuar pela equipe.
- A nova seletiva será realizada entre nove e doze de abril na Renato Gallego Squash Academy (RGSA), em São Caetano do Sul (SP).
- Além dos selecionados, os classificados entre a terceira e a oitava posição receberão convite para o programa de apoio ao desenvolvimento da CBSquash.
Em comunicado oficial, a Confederação Brasileira de Squash (CBSquash) divulgou a convocação de quatro atletas para a Seleção Brasileira, masculina e feminina, com objetivo de atuar em torneios internacionais na temporada.
Os atletas convocados até o momento são: Diego Gobbi, atual número 85 do ranking mundial; Guilherme Melo, 169; Laura Silva, 117; e Luiza Carbonieri, 184.
Ainda foi anunciada a realização de seletivas em abril para definir mais quatro nomes de cada naipe que comporão as equipes nacionais.
Nova seletiva será realizada
As seletivas para preencher as quatro vagas restantes ocorrem entre 9 e 12 de abril na Renato Gallego Squash Academy (RGSA), em São Caetano do Sul (SP).
Entre os classificados de 3ª a 8ª posição, serão convidados a entrar no programa de apoio ao desenvolvimento da CBSquash, com o objetivo de promover formação contínua de atletas.
A CBSquash busca manter equilíbrio entre seleção já definida e futuras incorporações, assegurando continuidade do planejamento técnico para 2026.
Entre na conversa da comunidade