- O espanhol Carlos Alcaraz venceu Alexander Zverev por 3 a 2 na semifinal masculina do Australian Open, em Melbourne, nesta sexta-feira (30).
- Durante o terceiro set, Alcaraz vomitou discretamente e teve cãibras na coxa direita, solicitando atendimento médico no intervalo.
- Zverev protestou, dizendo que, pelas regras, atendimento médico não é permitido para cãibras, e acusou Alcaraz e Jannik Sinner de privilégios.
- No tie-break, o alemão dominou, venceu por 7 a 3 e encerrou a sequência de sets de Alcaraz; foi a terceira partida mais longa do torneio.
- Alcaraz encara o vencedor da outra semifinal no domingo, 31 de janeiro, às 5h30 de Brasília, buscando o título inédito; o oponente pode ser Jannik Sinner ou Novak Djokovic.
Carlos Alcaraz venceu Alexander Zverev por 3 sets a 2 na semifinal masculina do Australian Open, em Melbourne, nesta sexta-feira (30). O duelo ficou marcado por tensão no terceiro set e por um pedido de atendimento médico durante a partida.
Alcaraz sofreu cãibras na coxa direita e vomitou discretamente durante a partida, mantendo-se em quadra para sacar em 5/4 no terceiro set. Zverev contestou o atendimento médico, alegando que, pelas regras, não haveria motivo para a intervenção.
No tie-break, o alemão dominou e venceu por 7/3, neutralizando a vantagem de Alcaraz no set anterior. Com o resultado, o espanhol avançou à final, na tentativa de conquista inédita do título.
Desdobramentos da semifinal
Alcaraz tentará o bicampeonato em uma oitava final de Grand Slam, neste domingo (31), às 5h30 (horário de Brasília. O adversário pode ser Jannik Sinner, atual bicampeão, ou Novak Djokovic, recordista com 10 títulos.
Zverev, vice-campeão em 2025, permanece sem título de Grand Slam aos 28 anos. Além de Melbourne, ele já foi vice no US Open 2020 e no Roland Garros 2024. A partida entre Alcaraz e Zverev ficou entre as mais longas da história do torneio.
Entre na conversa da comunidade