- O paulista Gustavo Heide, cabeça de chave número dois, perdeu para Liam Draxl em Noumea após 2h35 de jogo, em três sets (7/6 [7-5], 3/6 e 6/3).
- O duelo foi equilibrado, com Heide vencendo mais vencedores (35 a 29), mas Draxl teve menos erros não forçados (44 a 52).
- O aproveitamento de saque foi próximo entre eles: 69% de pontos ganhos no serviço de Heide contra 68% de Draxl, com duas quebras para cada lado.
- O canadense saiu na frente ao abrir salário no set decisivo, conseguindo um quebra no oitavo game para fechar o jogo.
- Draxl aguarda o vencedor da partida entre Ryan Peniston e Moerani Bouzige nas próximas fases.
Noumea (Nova Caledônia) — O paulista Gustavo Heide enfrentou o cabeça de chave 2, Liam Draxl, no challenger local. Em duelo duro, Draxl venceu em 2h35, em três sets, com 7/6 (7-5), 3/6 e 6/3, em viva intensidade de pontos.
O duelo foi equilibrado. Heide teve 35 winners contra 29 de Draxl, mas o canadense compilou menos erros não forçados: 44 a 52, ditando o ritmo nos momentos decisivos.
Serviço sólido dos dois levou a um embate tenso. Heide venceu 69% dos pontos de saque, Draxl 68%, ambos com duas quebras de serviço em cada set.
Desfecho do confronto
No set inaugural, cada jogador quebrou, e o desempate viu Draxl abrir 5-2 e manter vantagem para vencer. No segundo, Heide chegou a uma quebra no oitavo game, forçando a decisão.
No set final, Draxl confirmou o favoritismo ao quebrar no oitavo game e sacar para fechar. O canadense, 24 anos e 133º do mundo, encara o vencedor de Peniston x Bouzige na próxima ronda.
Entre na conversa da comunidade