- Luísa Stefani é a única representante brasileira nas duplas do US Open.
- Ela avançou para as oitavas de final ao lado da húngara Timea Babos.
- Bia Haddad Maia e Ingrid Martins foram eliminadas na segunda rodada.
- Bia, junto com Laura Siegemund, perdeu para Marta Kostyuk e Elena Ruse por 6/3 e 6/2.
- Ingrid e Quinn Gleason venceram o primeiro set, mas foram superadas por Gabriela Dabrowski e Erin Routliffe.
Nova York (EUA) – A chave de duplas do US Open agora conta apenas com uma representante brasileira: Luísa Stefani. A jogadora paulista, ex-top 10, avançou para as oitavas de final ao lado da húngara Timea Babos. Elas devem retornar à quadra nesta segunda-feira.
Bia Haddad Maia e Ingrid Martins, que competiram em duplas, foram eliminadas na segunda rodada. Bia, junto à alemã Laura Siegemund, enfrentou a dupla ucraniana Marta Kostyuk e romena Elena Ruse, sendo derrotadas por 6/3 e 6/2. A partida teve 10 break-points, e a dupla brasileira perdeu cinco vezes o serviço.
Ingrid Martins, que jogou com a norte-americana Quinn Gleason, também não conseguiu avançar. Elas surpreenderam ao vencer o primeiro set, mas acabaram superadas pelas cabeças 3 do torneio, Gabriela Dabrowski e Erin Routliffe, com parciais de 6/7 (4-7), 6/4 e 6/2.
Luísa Stefani e Timea Babos, cabeças 11 do torneio, enfrentarão nas oitavas de final as chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan Yang. Stefani, que participa de seu quinto US Open, tem um histórico promissor, tendo alcançado as semifinais em 2021 e 2023.
Entre na conversa da comunidade