- Eugenie Bouchard anunciou que sua participação no WTA 1000 de Montréal será sua última no circuito profissional.
- A tenista, que se afastou das competições em 2024, expressou gratidão pelo apoio dos fãs.
- Em entrevista, Bouchard afirmou que vê a aposentadoria como uma celebração e deseja aproveitar sua despedida de forma leve.
- Ela recordou momentos marcantes da carreira, incluindo sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.
- Bouchard destacou a importância da conexão com os fãs e mencionou que o tênis refletiu sua vida real.
Montréal (Canadá) – Eugenie Bouchard, tenista canadense, anunciou que sua participação no WTA 1000 de Montréal, que começa neste domingo, será sua última no circuito profissional. A atleta, que se afastou das competições em 2024, expressou sua gratidão pelo apoio dos fãs ao longo de sua carreira.
Em entrevista à WTA, Bouchard, de 31 anos, revelou que vê a aposentadoria como uma celebração. “Quero curtir cada momento de amor, de tênis, dos desafios em quadra e das coisas incríveis fora dela”, afirmou, destacando que deseja que sua despedida seja uma festa e não um luto. A ex-número 5 do mundo e finalista de Wimbledon em 2014 espera aproveitar a última semana como atleta com leveza.
A tenista também recordou momentos marcantes de sua carreira, como sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. “Foi uma experiência realmente especial. Olhando para trás, nem acredito que quase desisti, por conta do Zika Vírus”, disse, ressaltando a importância de ter competido.
Bouchard refletiu sobre sua trajetória, mencionando a conexão com os fãs e a importância de cada vitória. “Joguei em lugares incríveis e sempre tirei um tempo para interagir com os fãs”, comentou. Ao falar sobre arrependimentos, a canadense foi clara: “O tênis foi um pequeno reflexo da vida real.”
Entre na conversa da comunidade