- Ingrid Martins, terceira melhor brasileira no ranking de duplas da WTA, foi eliminada na estreia do WTA 250 de Praga.
- A atleta jogou ao lado da norte-americana Quinn Gleason e perdeu para as tchecas Lucie Havlickova e Laura Samson.
- A partida durou 1h36, com parciais de 6/3 e 7/5.
- Após bons resultados no saibro, incluindo títulos em Grado e Contrexeville, Ingrid não conseguiu manter o mesmo desempenho no piso duro.
- Com essa eliminação, as tchecas avançam na competição e podem enfrentar outras duplas tchecas ou uma dupla italiana em suas próximas partidas.
Praga (República Tcheca) – Ingrid Martins, terceira melhor brasileira no ranking de duplas da WTA, foi eliminada na estreia do WTA 250 de Praga. Jogando ao lado da norte-americana Quinn Gleason, a dupla perdeu para as tchecas Lucie Havlickova e Laura Samson em uma partida que durou 1h36, com parciais de 6/3 e 7/5.
Após uma sequência de bons resultados no saibro, incluindo títulos em Grado e Contrexeville, Ingrid não conseguiu manter o mesmo nível no piso duro. A carioca, que ocupa a 72ª posição no ranking, havia se destacado recentemente ao chegar à final em Bari e às quartas de final no 250 de Iasi. Nos últimos torneios, ela formou parceria com Gleason em seis das últimas sete competições, exceto no 500 de Bad Homburg, onde jogou na grama.
Desempenho da Partida
No primeiro set, as tchecas mostraram superioridade, conseguindo duas quebras e liderando por 5/1. Apesar de uma reação de Ingrid e Gleason, que reduziram a diferença, não conseguiram ameaçar o serviço das adversárias. A segunda parcial foi mais equilibrada, com domínio das sacadoras até o décimo game. Ingrid e Gleason chegaram a ter um set-point, mas não conseguiram converter e acabaram sendo superadas.
Com essa eliminação, as jovens tchecas Havlickova, de 20 anos, e Samson, de apenas 17, avançam na competição e podem enfrentar as também tchecas Dominika Salkova e Tereza Valentova, ou a italiana Nicole Fossa Huergo e Priscilla Hon em suas próximas partidas.
Entre na conversa da comunidade