Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Copa das Federações revela novos talentos do tênis brasileiro em grande evento

Copa das Federações reúne 600 tenistas em Uberlândia e destaca novos talentos em torneio por equipes até quinta-feira.

Foto: Reprodução
0:00
Carregando...
0:00
  • A Copa das Federações, torneio de tênis, ocorre até esta quinta-feira em Uberlândia (MG) com cerca de 600 tenistas de 21 estados e do Distrito Federal.
  • O evento, que começou em 1998, já teve sete campeões diferentes e destaca novos talentos como Pietra Rivoli e Carlos Eduardo Lino.
  • Pietra, campeã do Roland Garros Junior Series, expressou alegria ao retornar ao torneio após sua última participação em 2019.
  • Carlos Eduardo Lino, convocado para a equipe brasileira no Sul-americano de 16 anos, também se destacou representando Santa Catarina.
  • O presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Alexandre Farias, destacou o crescimento do torneio, que conta com quase 200 atletas a mais que na edição anterior.

Uberlândia (MG) – A Copa das Federações, torneio de tênis que reúne atletas de todo o Brasil, acontece até esta quinta-feira no Praia Clube, com a participação de cerca de 600 tenistas de 21 estados e do Distrito Federal. O evento, que já teve sete campeões diferentes desde sua criação em 1998, destaca novos talentos como Pietra Rivoli e Carlos Eduardo Lino.

Pietra, de 17 anos, campeã da última edição do Roland Garros Junior Series, expressou sua felicidade em retornar ao torneio após sua última participação em 2019. “A Copa é muito diferente do que estamos acostumadas a jogar por conta do formato por equipes e do barulho da torcida”, afirmou. O torneio adota um formato por equipes, onde cada estado convoca seus melhores atletas, promovendo um ambiente competitivo e de representatividade.

Carlos Eduardo Lino, de 16 anos, também se destacou ao representar Santa Catarina e foi convocado para a equipe brasileira no Sul-americano de 16 anos, que ocorrerá após a Copa. “Gosto muito de jogar na Copa das Federações e me sinto muito feliz representando o meu estado e o meu país”, disse o atleta.

O presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Alexandre Farias, ressaltou o crescimento do torneio, que conta com quase 200 atletas a mais do que na edição anterior. “A Copa vem se tornando um sucesso cada vez maior porque reúne todas as regiões do Brasil e cria um ambiente em que todos mergulham no universo do tênis”, destacou.

A competição, que já teve 25 edições (não ocorreu em 2020 e 2021), é marcada por um formato que envolve confrontos diretos entre equipes, onde cada categoria (12, 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino) compete em chaves específicas. O estado com mais títulos é São Paulo, com 15 conquistas, seguido por Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Distrito Federal. O torneio segue nesta terça-feira, com 32 confrontos e 96 partidas programadas.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais