- Marcelo Demoliner foi eliminado na estreia do ATP 250 de Umag, jogando ao lado de Sander Gille.
- A dupla perdeu para Guillermo Duran e Camilo Carabelli com parciais de 7/5, 4/6 e 11-9.
- Com a derrota, Demoliner caiu para a 82ª posição no ranking de duplas.
- Orlando Luz fará sua estreia na terça-feira, enfrentando Cleeve Harper e Ryan Seggerman, ao lado do francês Theo Arribage.
- Se vencerem, Luz e Arribage podem enfrentar os cabeças de chave 2, Adam Pavlasek e Jan Zielinski.
Umag (Croácia) – A participação brasileira no ATP 250 de Umag começou com uma eliminação precoce. O gaúcho Marcelo Demoliner, ao lado do belga Sander Gille, foi derrotado na estreia por Guillermo Duran e Camilo Carabelli, com parciais de 7/5, 4/6 e 11-9. Com essa derrota, Demoliner, que ocupa a 82ª posição no ranking de duplas, perdeu duas colocações em relação à semana anterior.
Os argentinos Duran e Carabelli iniciaram a partida com uma vantagem de 5/3 no primeiro set, mas Demoliner e Gille reagiram no segundo, vencendo quatro games consecutivos. No entanto, no match-tiebreak, os argentinos mantiveram a liderança e garantiram a vitória após quatro match-points.
Estreia de Orlando Luz
Apesar da eliminação de Demoliner, Orlando Luz segue na competição. O gaúcho fará sua estreia nesta terça-feira, às 12h30 (de Brasília), ao lado do francês Theo Arribage, enfrentando a dupla canadense Cleeve Harper e o norte-americano Ryan Seggerman. Se vencerem, eles podem desafiar os cabeças de chave 2, Adam Pavlasek e Jan Zielinski, que jogam contra Inigo Cervantes e Matwe Middelkoop.
A chave de duplas ainda conta com outros destaques, como os cabeças de chave número 1, Guido Andreozzi e Sander Arends, que têm como principais adversários o croata Ivan Dodig e o britânico Jamie Murray, terceira dupla mais bem cotada. A competição promete ser intensa, com oportunidades para os representantes brasileiros se destacarem nas próximas rodadas.
Entre na conversa da comunidade