05 de jul 2025
Andreeva avança às oitavas e repete feito histórico de 19 anos atrás
Mirra Andreeva brilha em Wimbledon, alcançando as oitavas de final e se tornando a mais jovem a atingir essa fase em três Grand Slams desde 2006.

Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Andreeva avança às oitavas e repete feito histórico de 19 anos atrás
Ouvir a notícia
Andreeva avança às oitavas e repete feito histórico de 19 anos atrás - Andreeva avança às oitavas e repete feito histórico de 19 anos atrás
Londres (Inglaterra) – A tenista russa Mirra Andreeva, de apenas 18 anos, avançou para as oitavas de final de Wimbledon, repetindo seu desempenho de 2021. Ela derrotou a norte-americana Hailey Baptiste por 6/1 e 6/3, tornando-se a mais jovem a alcançar a quarta rodada dos três primeiros Grand Slams do ano desde Nicole Vaidisova, em 2006.
Andreeva, atualmente na 7ª posição do ranking, já soma 35 vitórias na temporada, superando as 34 do ano passado. Ela é a terceira tenista com mais triunfos em 2023, atrás de Aryna Sabalenka e Iga Swiatek. Apesar de ter enfrentado dificuldades com seu primeiro saque, convertendo apenas 66% dos pontos, a russa salvou oito de nove break-points durante a partida. A única quebra ocorreu quando já liderava por 6/1 e 3/1.
Próximos Desafios
A próxima adversária de Andreeva será definida entre a atual campeã Barbora Krejcikova e a top 10 Emma Navarro. A jovem tenista tem mostrado um desempenho sólido, com 13 vitórias em 14 partidas contra jogadoras fora do top 50, exceto em sua derrota nas quartas de Roland Garros.
Outra russa que se destacou foi Liudimila Samsonova, que avançou ao vencer Daria Kasatkina por 6/2 e 6/3. Samsonova, cabeça de chave 19, busca sua primeira presença nas quartas de final de um Grand Slam após perder apenas 13 games em seus três primeiros jogos em Wimbledon. Ela enfrentará a espanhola Jessia Bouzas, que também alcançou as oitavas pela primeira vez em sua carreira em Grand Slams, após vencer Dayana Yastremska.
A competição em Wimbledon continua a revelar talentos promissores, com Andreeva e Samsonova mostrando que o tênis feminino russo está em ascensão.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.