Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

MTB apresenta novo site e firma parceria com Museu da Pessoa

Memorial Tênis Brasileiro lança site e parceria com Museu da Pessoa para preservar histórias do tênis no Brasil durante o 5º Encontro.

Foto: Reprodução
0:00
Carregando...
0:00

O Memorial Tênis Brasileiro realizou seu quinto encontro na Sociedade Harmonia de Tênis em São Paulo, onde lançou seu site oficial e anunciou uma parceria com o Museu da Pessoa para registrar histórias do tênis no Brasil. Fundado em 2023 por Walmor Elias, o memorial tem como objetivo preservar a memória do esporte no país. Durante o evento, foram homenageados grandes nomes do tênis, como Airton Cunha e Maria Esther Bueno, e Luiz Mattar apresentou as diretrizes do Hall da Fama. O encontro contou com a presença de familiares dos homenageados, tenistas, técnicos e dirigentes, além de representantes do Museu da Pessoa e apoio de empresas e da Federação Paulista de Tênis.

São Paulo (SP) – O Memorial Tênis Brasileiro (MTB) promoveu seu 5º Encontro na Sociedade Harmonia de Tênis (SHT) neste sábado, 28. O evento contou com a presença de figuras proeminentes do esporte e marcou o lançamento do site oficial do memorial, memorialtenisbrasileiro.com.br. Além disso, foi anunciada uma parceria com o Museu da Pessoa, que visa registrar e preservar as histórias do tênis brasileiro.

Fundado em 2023 por Walmor Elias, o MTB tem como missão preservar a memória do tênis no Brasil. Durante o encontro, o memorial apresentou parte de seu acervo aos associados da SHT. A colaboração com o Museu da Pessoa permitirá a documentação de histórias de atletas e personalidades que contribuíram para a história do tênis no país, além de incluir publicações sobre o esporte desde o final do século 19.

Homenagens e Presenças

O evento homenageou grandes nomes do tênis, como Airton Cunha, Alcides Procópio, Maria Esther Bueno, Jairo Loureiro e Luiz Mattar. Luiz apresentou as diretrizes do Hall da Fama, cujas nomeações serão divulgadas em breve. A cerimônia, conduzida pelo 1º vice-presidente do MTB, José Nilton Dalcim, contou com a presença de familiares de Procópio e Maria Esther, além de tenistas, técnicos e dirigentes.

Representando o Museu da Pessoa, Karen Worcman, fundadora e curadora, esteve presente, assim como a vice-presidente da SHT, Lorena Loureiro, e o novo presidente do EC Pinheiros, Andre Perego Fiore. O evento também recebeu apoio da Federação Paulista de Tênis e colaborações de empresas como Yia Corretora de Seguros e Carlos Omaki Tênis.

O 5º Encontro do MTB reafirma o compromisso do memorial em manter viva a história do tênis brasileiro, promovendo a valorização de suas figuras e legados.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais