Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Orlando Luz revela que joga com 50% de visão usando óculos especiais

Orlando Luz, tenista gaúcho, surpreendeu em Roland Garros, mas enfrentou desafios visuais ao perder as lentes. Próxima parada: Lyon.

0:00
Carregando...
0:00

Orlando Luz, tenista gaúcho de 27 anos, teve um bom desempenho em Roland Garros, chegando às quartas de final, sua melhor marca em um Grand Slam. Durante o torneio, ele perdeu suas lentes de contato e teve que jogar de óculos pela primeira vez, o que foi um desafio, já que ele tem ceratocone e ficou com apenas 50% de visão. Sem os óculos, sua visão cai para 20%. A perda das lentes aconteceu quando ele guardou sua necessaire na bolsa de outro jogador e não conseguiu encontrá-las. Orlando já pediu novos pares de lentes, que custam cerca de 6 mil reais e demoram de 20 a 30 dias para serem feitos. Na competição, ele e o croata Ivan Dodig foram eliminados pelos espanhóis Marcel Granollers e Horacio Zeballos. Apesar da derrota, Orlando subiu 10 posições no ranking da ATP, agora ocupando o 54º lugar. Ele se mostrou satisfeito com seu desempenho e já se prepara para o challenger de Lyon, onde jogará ao lado do paulista Marcelo Zormann.

Márcio Arruda De Paris, especial para TenisBrasil

Orlando Luz, tenista gaúcho de 27 anos, teve uma performance marcante em Roland Garros, alcançando as quartas de final, sua melhor marca em um Grand Slam. Durante o torneio, enfrentou um desafio inesperado: perdeu suas lentes de contato e teve que jogar de óculos pela primeira vez.

Em entrevista, Orlando revelou que possui ceratocone, o que limita sua visão. Sem as lentes, ele ficou com apenas 50% de visão. “Tive que jogar de óculos, o que foi uma emergência. Não sabia se conseguiria competir”, contou. Ele ainda mencionou que, sem os óculos, sua visão cai para 20%. A adaptação foi difícil, especialmente ao enfrentar saques a 200 km/h.

A perda das lentes ocorreu por engano, quando Orlando guardou sua necessaire na bolsa de outro jogador. “Nunca mais achei. Entrei em contato com todos e não conseguimos encontrar”, explicou. Para resolver a situação, ele já solicitou novos pares de lentes, que custam cerca de 6 mil reais e levam de 20 a 30 dias para serem confeccionadas.

Na competição, Orlando e seu parceiro, o croata Ivan Dodig, foram eliminados pelos espanhóis Marcel Granollers e Horacio Zeballos, que conquistaram o título de duplas. Apesar da derrota, Orlando destacou a evolução em seu desempenho, subindo 10 posições no ranking da ATP, agora ocupando o 54º lugar.

“Foi meu melhor resultado até agora. Fico com um gostinho de ‘quero mais’ para chegar a uma semifinal”, afirmou. O próximo compromisso de Orlando será no challenger de Lyon, onde jogará ao lado do paulista Marcelo Zormann. Eles estreiam contra os belgas Michael Geerts e Johannes Ingildsen.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais