Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Bortoleto critica estratégia da Sauber e destaca azar com safety car na corrida

Gabriel Bortoleto enfrenta desafios na Fórmula 1 após desempenho frustrante no GP da Emília-Romanha; foco agora é Mônaco.

0:00
Carregando...
0:00

Gabriel Bortoleto teve um dia difícil no Grande Prêmio da Emília-Romanha, realizado em 18 de abril. O piloto da Sauber terminou a corrida em 18º lugar, afetado por uma estratégia ruim e pela entrada do safety car virtual. Apesar de ter mostrado bom ritmo durante a prova, ele ficou frustrado com as decisões da equipe e a escolha dos pneus médios para a largada, que não funcionaram bem. Bortoleto conseguiu acompanhar pilotos mais experientes, como Pierre Gasly e Liam Lawson, e disse que seu desempenho foi forte. Ele espera se sair melhor no próximo GP de Mônaco, que acontece no dia 25, e acredita que merecia uma posição melhor na corrida.

Gabriel Bortoleto teve um domingo difícil no Grande Prêmio da Emília-Romanha, realizado em 18 de abril. O piloto brasileiro da Sauber, que vinha se destacando na Fórmula 1, terminou a corrida na 18ª posição, após uma combinação de estratégia questionável e a entrada do safety car virtual.

Durante a prova em Ímola, Bortoleto demonstrou um bom ritmo, mas foi prejudicado por decisões da equipe e pela entrada do safety car. O piloto expressou sua frustração: “Tivemos um pouco de azar com o safety car virtual no início. Foi completamente o oposto da nossa estratégia.” Ele também comentou sobre a escolha dos pneus médios para a largada, que não se mostrou eficaz nas circunstâncias da corrida.

Apesar da colocação final, Bortoleto destacou que seu desempenho não ficou distante de pilotos mais experientes, como Pierre Gasly e Liam Lawson, que estavam à sua frente. “Pude segui-los sem perder nada. Então, parece que fomos fortes,” afirmou. O brasileiro reconheceu que a estratégia adotada não funcionou como esperado, mas manteve a esperança para as próximas corridas.

O foco agora é o GP de Mônaco, que acontece no próximo domingo, dia 25. Bortoleto concluiu: “Não terminamos na posição que merecíamos pelo ritmo que tínhamos hoje.” A expectativa é que o piloto possa mostrar seu verdadeiro potencial nas ruas de Mônaco, um dos circuitos mais desafiadores da temporada.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais