Beatriz Haddad Maia e Laura Siegemund foram eliminadas no torneio de Madri pelas cabeças de chave 3, Su Hsieh e Jelena Ostapenko, com um placar de 7/5 e 6/3. A dupla começou mal, permitindo que as adversárias abrisse 5/1, mas conseguiram empatar em 5/5 antes de perder o primeiro set. No segundo set, a falta de um bom serviço levou a nova quebra, e as favoritas mantiveram a vantagem até o fim. Apesar da derrota, Bia e Siegemund acumulam 1.505 pontos na temporada e se preparam para o WTA 1000 de Roma e Roland Garros.
Beatriz Haddad Maia e Laura Siegemund foram eliminadas no torneio de Madri ao perderem para as cabeças de chave três, Su-Wei Hsieh e Jelena Ostapenko, com parciais de 7/5 e 6/3. A partida ocorreu nesta quarta-feira e marcou o fim da campanha da dupla no evento.
A partida começou desfavorável para Haddad Maia e Siegemund, que permitiram que suas adversárias abrisse 5/1. Contudo, a dupla reagiu, empatando em 5/5 após uma quebra de saque de Hsieh. No entanto, a letã Ostapenko fechou o primeiro set com um ponto decisivo. No segundo set, a falta de um bom serviço de Siegemund resultou em nova quebra, e as favoritas mantiveram a vantagem até o final.
Com essa eliminação, Haddad Maia e Siegemund acumulam um total de 1.505 pontos na temporada. Apesar de não terem conquistado títulos, a dupla se destaca como a sexta parceria com mais pontos acumulados em 2025, o que as coloca na disputa por uma vaga no WTA Finals, que ocorrerá em novembro.
As jogadoras agora se preparam para o WTA 1000 de Roma, que começa no dia 7 de maio, e também estão inscritas para Roland Garros. Antes disso, Haddad Maia deve participar do WTA 500 de Estrasburgo, na França.
Entre na conversa da comunidade