Bragança Paulista, em São Paulo, vai sediar a Copa Cosat de tênis para atletas de 14 anos entre 28 de abril e 3 de maio. O torneio contará com jogadores de dez países da América do Sul, como Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. O Brasil terá cinco jogadoras: Lara Haas, Gabriela Bettoni, Clara Coura, Eduarda Gomes e Flavia Souza, e cinco jogadores: Eduardo Fenelon, Daniel Passini, Miguel Ferraz, Pedro Nastrini e Henrique Custódio. Os competidores serão organizados em oito grupos de quatro, jogando todos contra todos. Os melhores de cada grupo passarão para as quartas de final, semifinal e final. Os finalistas de cada categoria ganharão uma vaga no The U14 Championships, que acontece na segunda semana de Wimbledon, com as despesas da viagem pagas pela Confederação Sul-Americana de Tênis e pela organização de Wimbledon.
Bragança Paulista (SP) receberá a Copa Cosat de tênis para atletas de 14 anos entre 28 de abril e 3 de maio. O torneio contará com a participação de competidores de dez países da América do Sul, incluindo Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
O Brasil será representado por cinco jogadoras e cinco jogadores. As atletas são Lara Haas, Gabriela Bettoni, Clara Coura, Eduarda Gomes e Flavia Souza. Os jogadores são Eduardo Fenelon, Daniel Passini, Miguel Ferraz, Pedro Nastrini e Henrique Custódio.
Os tenistas serão divididos em oito grupos de quatro competidores cada, nas chaves masculina e feminina. A fase de classificação será disputada no formato round robin (todos contra todos). Os melhores de cada grupo avançarão para as quartas de final, semifinal e final.
Os finalistas de ambos os naipes garantirão vaga no The U14 Championships, torneio que ocorre durante a segunda semana de Wimbledon. As despesas da viagem serão cobertas pela Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e pela organização de Wimbledon.
Entre na conversa da comunidade