Waleska Karolaine, atleta do Acre, se tornou bicampeã do Campeonato Brasileiro de Luta Livre Esportiva neste domingo, 13 de abril, no Rio de Janeiro. Ela venceu a carioca Diana Ximenes por 9 a 3 e agora lidera o ranking feminino da Confederação Brasileira de Luta Livre Esportiva. Waleska competiu na categoria faixa azul/roxa até 73 quilos e, após uma vitória anterior por W.O., garantiu a vitória na final. Ela destacou que esse título é importante para sua carreira e que está se preparando para futuras competições, especialmente no MMA, onde deseja se destacar. Enquanto aguarda novas oportunidades no octógono, continua competindo em eventos de luta livre e jiu-jitsu. Natural de Rio Branco, no Acre, Waleska mora no Rio de Janeiro há cinco anos e começou sua trajetória no jiu-jitsu em 2016.
Waleska Karolaine se tornou bicampeã do Campeonato Brasileiro de Luta Livre Esportiva neste domingo, 13 de abril, no Clube Municipal, localizado na Tijuca, Rio de Janeiro. A atleta acreana venceu a carioca Diana Ximenes com um placar de 9 a 3, consolidando sua posição no ranking absoluto feminino da Confederação Brasileira de Luta Livre Esportiva (CBLLE).
Na competição, Waleska competiu na categoria faixa azul/roxa adulto até 73 quilos. Após uma vitória por W.O. na primeira fase, ela enfrentou Diana Ximenes, garantindo a vitória por pontos. “Esse bicampeonato significou muito para o meu currículo/carreira”, afirmou Waleska, ressaltando a importância da experiência adquirida para futuras competições.
A atleta, que treina MMA desde o final de 2017, tem como objetivo principal participar de competições de MMA e se destacar na modalidade. Enquanto aguarda oportunidades para entrar no octógono, ela continua competindo em eventos de luta livre e jiu-jitsu, mantendo um ritmo intenso de treinamento.
Natural de Rio Branco, no Acre, Waleska mora no Rio de Janeiro há cerca de cinco anos. Desde que começou sua carreira no jiu-jítsu em 2016, ela acumulou conquistas significativas, incluindo o título de campeã do Mundial de Luta Livre Esportiva. “Estou no aguardo de data pra retornar ao octógono até o meio do ano”, completou a atleta.
Entre na conversa da comunidade