Stefanos Tsitsipas foi eliminado nas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo ao perder para Lorenzo Musetti. Com essa derrota, ele vai cair da 8ª para a 16ª posição no ranking mundial. Tsitsipas, que já venceu o torneio três vezes, ficou insatisfeito com seu desempenho, especialmente no saque, onde acertou apenas 49% dos primeiros serviços, caindo para 29% no último set. Ele também cometeu uma dupla falta em um momento crucial e teve 45 erros não-forçados, sendo 23 com o forehand. Após a partida, o grego expressou sua frustração, dizendo que poderia ter jogado melhor. O próximo torneio dele será o ATP 500 de Barcelona, onde já chegou à final quatro vezes.
Stefanos Tsitsipas foi eliminado nas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, perdendo para Lorenzo Musetti. Essa derrota, ocorrida na sexta-feira, fará com que o grego caia da 8ª para a 16ª posição no ranking mundial. Tsitsipas, tricampeão do torneio, lamentou seu desempenho, especialmente no saque.
O atleta de 26 anos destacou que seu saque não foi eficiente, com apenas 49% de primeiros serviços em quadra. No último set, esse número caiu para 29%, e ele cometeu uma dupla falta no único break-point que enfrentou. Tsitsipas também registrou 45 erros não-forçados, sendo 23 deles com o forehand.
Após a partida, Tsitsipas expressou sua frustração, afirmando que poderia ter jogado melhor. “Sinto que poderia ter feito muito mais hoje. Errei forehands que nunca erro”, disse o grego. Ele se mostrou surpreso com a quantidade de erros cometidos durante o jogo.
O próximo desafio de Tsitsipas será no ATP 500 de Barcelona, torneio onde já chegou à final quatro vezes, incluindo as últimas duas edições. A expectativa é que ele busque recuperar seu bom desempenho e melhorar sua posição no ranking.
Entre na conversa da comunidade