Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Brasil volta a ter dois pilotos na Fórmula 1 com Drugovich e Bortoleto no GP do Bahrein

Brasil volta a ter dois pilotos na Fórmula 1 em um mesmo dia. Felipe Drugovich substitui Fernando Alonso no GP do Bahrein, enquanto Gabriel Bortoleto é titular da Sauber.

0:00
Carregando...
0:00

A Fórmula 1 terá um momento especial no GP do Bahrein, que acontecerá de 11 a 13 de abril de 2025, com dois pilotos brasileiros na pista. Felipe Drugovich, que é reserva da Aston Martin, vai substituir Fernando Alonso, enquanto Gabriel Bortoleto, que é o piloto titular da Sauber, também estará competindo. Esta será a primeira vez desde 2022 que dois brasileiros estarão juntos em uma sessão de treinos livres.

Drugovich está animado para voltar à F1 e se preparando no simulador, já que conhece bem o circuito do Bahrein. Ele quer ajudar sua equipe com informações durante a corrida. A última vez que dois brasileiros correram juntos foi no GP de Abu Dhabi de 2022, onde Drugovich e Pietro Fittipaldi participaram da mesma sessão.

Se considerarmos apenas as corridas, a última vez que dois brasileiros competiram na mesma prova foi em 2016, no GP de Abu Dhabi, com Felipe Massa e Felipe Nasr. Desde então, o Brasil não teve pilotos titulares até a chegada de Bortoleto nesta temporada. Drugovich já teve a chance de pilotar em cinco sessões de treinos livres, com seu melhor resultado sendo um segundo lugar no GP de Abu Dhabi de 2023.

A expectativa é alta para o GP do Bahrein, que será a quarta etapa da temporada de 2025, e os fãs estão torcendo pelo desempenho de Drugovich e Bortoleto.

A Fórmula 1 terá um momento especial no GP do Bahrein, que ocorrerá de 11 a 13 de abril de 2025, com a presença de dois pilotos brasileiros na pista. Felipe Drugovich, reserva da Aston Martin, substituirá Fernando Alonso, enquanto Gabriel Bortoleto, titular da Sauber, competirá pela equipe. Esta será a primeira vez desde 2022 que dois brasileiros estarão juntos em uma sessão de treinos livres.

Drugovich expressou sua empolgação ao retornar à F1, afirmando que está se preparando no simulador e que conhece bem o circuito do Bahrein. Ele destacou a importância de contribuir com dados para a equipe durante o fim de semana. A última vez que dois brasileiros dividiram a pista foi no GP de Abu Dhabi de 2022, onde Drugovich e Pietro Fittipaldi, reserva da Haas, participaram da mesma sessão.

Considerando apenas as corridas, a última vez que dois brasileiros competiram na mesma prova foi no GP de Abu Dhabi de 2016, com Felipe Massa e Felipe Nasr. Desde então, o Brasil ficou sem pilotos titulares até a entrada de Bortoleto na temporada atual. Drugovich teve a oportunidade de pilotar em cinco sessões de treinos livres, com seu melhor resultado sendo um segundo lugar no GP de Abu Dhabi de 2023.

A expectativa é alta para o GP do Bahrein, que será a quarta etapa da temporada de 2025. O evento promete trazer um novo capítulo para os pilotos brasileiros na Fórmula 1, com a torcida dos fãs em alta para o desempenho de Drugovich e Bortoleto.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais