O holandês Botic van de Zandschulp surpreendeu ao vencer Novak Djokovic na estreia do Masters 1000 de Indian Wells, eliminando o cinco vezes campeão com um placar de 6/2, 3/6 e 6/1 em uma partida que durou 2 horas. O jogador de 29 anos destacou a importância de manter a calma em momentos decisivos, afirmando […]
O holandês Botic van de Zandschulp surpreendeu ao vencer Novak Djokovic na estreia do Masters 1000 de Indian Wells, eliminando o cinco vezes campeão com um placar de 6/2, 3/6 e 6/1 em uma partida que durou 2 horas. O jogador de 29 anos destacou a importância de manter a calma em momentos decisivos, afirmando que, se perdesse a compostura, enfrentaria dificuldades contra adversários de alto nível. “Mantive a calma durante toda a partida. Sei que se eu perdesse a calma, especialmente contra os grandes jogadores, teria um dia muito difícil”, comentou Botic.
Ele registrou sua oitava vitória contra jogadores do top 10 e ressaltou a importância de ser agressivo para não permitir que os adversários dominem o jogo. O segundo set foi desafiador, mas Botic conseguiu recuperar o ímpeto ao devolver uma quebra de saque e, no terceiro set, venceu cinco games consecutivos, não enfrentando break-points. “Acho que comecei bem, sobrevivendo a um ou dois games no terceiro set, e então quebrei o saque dele e consegui vencer o jogo”, avaliou.
Botic já havia derrotado grandes nomes como Carlos Alcaraz e Rafael Nadal em partidas anteriores, reconhecendo que esses confrontos exigem o seu melhor desempenho. “Esses caras me desafiam. Sei que tenho que jogar o meu melhor. Caso contrário, eles vão virar os jogos”, afirmou.
Na próxima fase, Botic enfrentará o argentino Francisco Cerúndolo, que venceu Mackenzie McDonald por 4/6, 7/6 (7-3) e 6/1 em 2h18. Este será o primeiro encontro entre os dois no circuito profissional.
Entre na conversa da comunidade