Anna Kalinskaya fez seu retorno ao circuito de tênis com uma vitória no WTA 250 de Singapura, após não participar do Australian Open devido a uma doença. A russa, que é a principal cabeça de chave e ocupa a 18ª posição no ranking, derrotou a norte-americana Caroline Dolehide em uma partida de três sets, com […]
Anna Kalinskaya fez seu retorno ao circuito de tênis com uma vitória no WTA 250 de Singapura, após não participar do Australian Open devido a uma doença. A russa, que é a principal cabeça de chave e ocupa a 18ª posição no ranking, derrotou a norte-americana Caroline Dolehide em uma partida de três sets, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/2. Esta vitória marca o primeiro triunfo de Kalinskaya na temporada, após quedas nas estreias de Brisbane e Adelaide.
Nos próximos desafios, a jogadora de 26 anos terá que defender 680 pontos no ranking, referentes à sua participação como finalista no WTA 1000 de Dubai no ano anterior. Nas oitavas de final, Kalinskaya enfrentará a suíça Simona Waltert, que superou a australiana Ajla Tomljanovic por 6/2 e 6/3. A partida entre Kalinskaya e Waltert promete ser um confronto interessante, dado o desempenho recente de ambas.
Outro destaque do torneio foi a eliminação da britânica Emma Raducanu, cabeça de chave número sete, que perdeu para a espanhola Cristina Bucsa em um jogo intenso que durou três horas, com parciais de 5/7, 7/5 e 7/5. Bucsa, agora enfrentará a tailandesa Mananchaya Sawangkaew, que venceu a chinesa Sijia Wei em dois sets.
Além disso, a colombiana Camila Osorio, cabeça de chave número seis, avançou após vencer a norte-americana Bernarda Pera por 6/1, 6/7 (0-7) e 6/3. Osorio, atualmente na 55ª posição do ranking, terá como próxima adversária a tcheca Dominika Salkova, que derrotou a russa Erika Andreeva. O torneio também teve duelos entre jogadoras dos Estados Unidos e Austrália, com uma vitória para cada lado.
Entre na conversa da comunidade