Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Corinthians busca reposição para comissão técnica após baixa

Corinthians busca substituto na comissão técnica após a saída de Guilherme da Costa, que assume cargo no Internacional com foco mais no campo

Julio Manso, supervisor, e Marcelo Paz, executivo de futebol do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
0:00
Carregando...
0:00
  • Guilherme da Costa deixou o Corinthians para assumir a coordenação de performance no Internacional.
  • O clube avalia nomes para ocupar a função no departamento e deve dar andamento às negociações assim que houver acordo.
  • A saída não está ligada a uma possível falha na recuperação de Memphis Depay; Paz afirmou que foi uma escolha do profissional, que vai atuar mais no campo no novo clube.
  • No Corinthians, Guilherme contribuía com trabalhos de desenvolvimento físico e já havia estado presente em títulos como Copa do Brasil, Supercopa Rei e Campeonato Paulista.
  • O Corinthians se reapresenta após a pausa da Copa do Mundo na quinta-feira, 25.

O Corinthians vive uma reformulação na sua comissão técnica. Guilherme da Costa, preparador físico contratado em junho de 2024, aceitou uma proposta do Internacional e deixará o clube. A mudança ocorre para alinhamento da função ao campo.

Marcelo Paz, executivo de futebol do Timão, explicou que a saída foi uma decisão pessoal do profissional. O Internacional oferecerá a Guilherme uma atuação mais ligada ao trabalho de campo, diferente do foco anterior no treino da academia.

O dirigente destacou que a saída não tem relação com a recuperação de Memphis Depay, jogador que já sinalizou publicamente ter atrasado o retorno aos jogos. Guilherme, segundo Paz, preferiu atuar mais próximo à linha de frente do time.

Antes de deixar o Corinthians, Guilherme da Costa teve participação em títulos como Copa do Brasil, Supercopa Rei e Campeonato Paulista. Passou ainda por Coritiba, Atlético-MG e Cruzeiro, com atuação na preparação física e na otimização da performance.

Corinthians no mercado

Com a saída de Guilherme, o clube já monitora nomes para preencher a vaga. O Lance! apurou que algumas opções estão sendo avaliadas e as conversas devem avançar assim que houver um denominador comum.

A reapresentação do elenco do Corinthians após a pausa da Copa do Mundo ocorreu na quinta-feira. O clube mantém o planejamento de manter o ritmo da recuperação física dos atletas durante a temporada.

Comissão técnica do Corinthians

  • Técnico: Fernando Diniz
  • Auxiliar técnico: Léo Porto
  • Observador técnico: Mauro da Silva
  • Preparadores físicos: Wagner Bertelli, Reverson Pimentel e Leandro da Silva
  • Fisiologistas: Luis Fernando Barros e Leandro Spigolon
  • Médicos: Dr. Ricardo Galotti, Dr. Eures Facci e Dr. João Marcelo
  • Enfermeiro: Alex Dias
  • Massagistas: Ceará, Diego Toninato, Tico e Marcio Domingos
  • Analistas de desempenho: Lucas Vergne, Raony Thadeu, Anderson Borges, Aurelio Estanislau e Fábio Roberto
  • Preparadores de goleiros: Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos
  • Fisioterapeutas: Alex Cabrera, Bruno Gorgatte, Amil Henrique, Camila Morano e Douglas Toffoli
  • Roupeiros: Edizio Almeida, Gildásio Miranda, Adilson Junior, Adeilton “Baianinho” e Osmar Silva

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais