- A Seleção Brasileira enfrenta a Escócia nesta quarta-feira, às 19h, no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos.
- Há quinze anos, o Brasil venceu a Escócia por 2 a 0, no último confronto entre as equipes.
- O técnico na ocasião, Mano Menezes, escalou o time no 4-4-2, com jogadores que nem sempre se firmaram na seleção.
- A formação titular foi Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires, Elano e Jadson; Neymar e Leandro Damião.
- Além dos titulares, entraram Sandro, Elias, Lucas Moura, Renato Augusto e Jonas; Neymar marcou os dois gols naquela vitória.
A Seleção Brasileira enfrenta a Escócia nesta quarta-feira (24), às 19h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos. A partida marca o reencontro entre as equipes em território norte-americano.
Há 15 anos, o Brasil vencia por 2 a 0 em duelo disputado em 2011, pelo comando de Mano Menezes. Naquele confronto, a escalação do time brasileiro teve formato 4-4-2, com jogadores que, em diferentes fases, não mantiveram protagonismo na seleção.
Quem esteve em campo
A equipe brasileira teve Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos na defesa, com Lucas Leiva, Ramires, Elano e Jadson no meio e Neymar ao lado de Leandro Damião no ataque. Ao longo da partida, entraram Sandro, Elias, Lucas Moura, Renato Augusto e Jonas.
Neymar foi o autor dos dois gols da vitória, início de trajetória pela Seleção que, naquele momento, consolidava o jovem atacante no elenco. Hoje, Neymar é o único remanescente daquele time convocado para a edição atual da Copa do Mundo.
Entre na conversa da comunidade