Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Jenson Button, campeão de F1 em 2009, é novo embaixador da Aston Martin

Jenson Button assume embaixador da Aston Martin, em meio a transformação da equipe e a parceria de motores com a Honda para 2026

Photo
0:00
Carregando...
0:00
  • A Aston Martin anunciou Jenson Button como embaixador da equipe, em acordo multianual para apoiar ações comerciais, de mídia e de parceiros.
  • Button tem 46 anos e retorna à Fórmula 1 após passagem pela Williams, onde atuou como embaixador de 2021 a 2025; ele foi campeão em 2009 pela Brawn GP.
  • A nomeação ocorre em um momento de transformação na equipe de Silverstone, que investe em reforços técnicos e em parcerias estratégicas.
  • A Aston Martin terá motores da Honda a partir de 2026, substituindo a Mercedes, e Button destaca a importância de levar sua experiência à nova fase da equipe.
  • Button volta a estar próximo de Fernando Alonso em 2026, com os dois já tendo sido companheiros de equipe na McLaren.

Aston Martin anunciou nesta segunda-feira a contratação de Jenson Button como embaixador da equipe de Silverstone. O acordo é multianual e prevê apoio em programas comerciais, de mídia e parcerias. Button tem 46 anos e vive um momento de transição na escuderia.

O britânico, campeão da F1 em 2009 pela Brawn GP, atuou como embaixador da Williams entre 2021 e 2025. A parceria com a Aston Martin marca sua volta aos primeiros planos da categoria, com foco em imagem e negócios da equipe.

Aston Martin passa por mudanças para a temporada 2026, incluindo a estreia de Adrian Newey como chefe de equipe e a recuperação de Honda como fornecedora de motores. A mudança ocorre no contexto de reformas técnicas previstas para 2026.

A Honda, que já teve Button como piloto entre 2006 e 2008, retorna à parceria com a Aston Martin para 2026, substituindo a Mercedes no fornecimento de motores. Button valorizou a experiência com a marca ao longo de sua carreira.

Button também terá novamente um contato próximo com Fernando Alonso, que compõe o elenco da equipe em 2026. Os dois já dividiram carro na McLaren entre 2015 e 2016, em uma fase difícil da escuderia.

Ao falar sobre o novo papel, Button destacou a relevância de sua experiência na F1, especialmente com a Honda, e indicou que contribuirá para a evolução da equipe diante das mudanças regulatórias previstas para 2026. Melbourne é o próximo foco da temporada.

O anúncio ocorre em meio a um momento de transformação para a Aston Martin, que busca consolidar posição entre as maiores da Fórmula 1. O público aguarda os desdobramentos dos próximos meses, incluindo testes e apresentações na pré-temporada.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais