https://staging.portaltela.com

Entretenimento

10 de jul 2025

FBI apreende importante site de pirataria do Nintendo Switch nos Estados Unidos

FBI fecha site NSw2u, um dos principais de pirataria de jogos do Switch, em operação conjunta com a FIOD. Nintendo intensifica combate à pirataria.

Nintendo / FBI / Kotaku

Nintendo / FBI / Kotaku

Ouvir a notícia

FBI apreende importante site de pirataria do Nintendo Switch nos Estados Unidos - FBI apreende importante site de pirataria do Nintendo Switch nos Estados Unidos

0:000:00

Um dos principais sites de pirataria de jogos para Nintendo Switch, o NSw2u, foi fechado pelo FBI em uma operação de aplicação da lei realizada na quinta-feira. O site era conhecido por oferecer ROMs de jogos, permitindo que usuários jogassem em consoles hackeados ou em emuladores de PC sem a compra legal dos jogos.

A apreensão do domínio ocorreu após um mandado emitido pelo Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Norte da Geórgia, conforme a legislação 18 U.S.C. 2323. Um aviso agora aparece na página do site, informando sobre a ação. A FIOD, agência holandesa que investiga crimes financeiros, também participou da operação. Usuários do subreddit de pirataria do Switch relataram que o site ainda estava ativo horas antes do fechamento, com muitos afirmando ter baixado jogos recentemente.

O NSw2u foi incluído na lista de vigilância de pirataria da União Europeia em maio deste ano. A Nintendo tem intensificado sua luta contra a pirataria, processando desenvolvedores de emuladores, como o Yuzu, que permite rodar jogos de Switch em PCs. Além disso, a empresa tem tomado medidas legais contra sites menores que hospedam downloads de ROMs de consoles antigos e fabricantes de dispositivos que burlam as proteções de direitos autorais do Switch.

Desde o lançamento do Switch, a pirataria se tornou um problema crescente, com ROMs de títulos populares, como The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, se espalhando online. Isso gerou especulações sobre a necessidade da Nintendo de reforçar a segurança do próximo console, o Switch 2. Jogadores que utilizam cartões SD não autorizados para armazenar ROMs do Switch 1 já estão enfrentando banimentos de serviços online logo após o lançamento do novo console, com a Nintendo reservando o direito de desativar dispositivos que violem seus termos de serviço.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela