- O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) deve se reunir na primeira quinzena de junho para decidir sobre o aumento da mistura de etanol anidro na gasolina de 30% para 32%.
- O ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Márcio Rosa, afirmou que a decisão sobre o E32 é esperada e deve ser apenas uma formalidade, pois há apoio para elevar a mistura.
- A discussão ocorre em meio a medidas do governo para mitigar efeitos da alta do petróleo.
- O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, já havia divulgado a possibilidade de aumento da mistura.
- A proposta visa manter o abastecimento e reduzir impactos econômicos advindos do aumento dos preços do petróleo.
O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) deve se reunir na primeira quinzena de junho para discutir o aumento da mistura de etanol anidro na gasolina de 30% para 32% (E32). A decisão sobre o tema é aguardada pelo governo.
Segundo o ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Márcio Rosa, a discussão sobre o E32 deve ocorrer como uma formalidade, já que o apoio ao aumento é amplamente reconhecido. A medida faz parte de ações para mitigar efeitos da alta do petróleo.
A possibilidade de elevar a mistura já havia sido divulgada pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. A agenda ocorre em um contexto de busca por alternativas para reduzir custos com combustíveis e manter equilíbrio na oferta.
Entre na conversa da comunidade