23 de jun 2025
Aplicativo Celular Seguro atinge 3 milhões de usuários cadastrados
**Celular Seguro** reformulado já tem 3 milhões de usuários. Campanha com Dira Paes visa aumentar adesão e combater receptação de celulares.

Celulares roubados (Foto: Divulgação)
Ouvir a notícia:
Aplicativo Celular Seguro atinge 3 milhões de usuários cadastrados
Ouvir a notícia
Aplicativo Celular Seguro atinge 3 milhões de usuários cadastrados - Aplicativo Celular Seguro atinge 3 milhões de usuários cadastrados
O Celular Seguro, programa lançado em 2023, passou por uma reformulação e já conta com cerca de 3 milhões de brasileiros cadastrados. O aplicativo permite o bloqueio de celulares furtados ou roubados, exigindo que os usuários se registrem para acessar a funcionalidade.
A nova versão do programa, repaginada há dois meses pelo Ministério da Justiça, tem como objetivo aumentar a segurança dos cidadãos. Apenas os usuários cadastrados podem solicitar o bloqueio de aparelhos que foram habilitados em uma nova linha telefônica. Além disso, o receptador do celular furtado receberá uma notificação exigindo a devolução do aparelho em uma delegacia.
Campanha Institucional
A Secretaria de Comunicação (Secom) está preparando uma campanha institucional para promover o aplicativo. As negociações estão em andamento com a atriz Dira Paes, que pode se tornar a garota-propaganda da iniciativa. A expectativa é que a campanha ajude a aumentar ainda mais o número de cadastros e a conscientização sobre a importância do programa.
Com a nova abordagem, o Celular Seguro busca não apenas proteger os cidadãos, mas também desestimular o mercado de receptação de produtos furtados. A adesão ao programa é um passo importante para a segurança digital dos brasileiros.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.