07 de jul 2025
Enchentes no Texas deixam mais de cem mortos e desaparecidos em tragédia devastadora
Enchentes no Texas resultam em mais de cem mortes, incluindo campistas. A busca por desaparecidos continua, enquanto histórias de heroísmo emergem.

Veja fotos e conheça as histórias das vítimas das enchentes do Texas (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Enchentes no Texas deixam mais de cem mortos e desaparecidos em tragédia devastadora
Ouvir a notícia
Enchentes no Texas deixam mais de cem mortos e desaparecidos em tragédia devastadora - Enchentes no Texas deixam mais de cem mortos e desaparecidos em tragédia devastadora
Pelo menos cem pessoas morreram devido a enchentes e trombas d'água que atingiram o Texas na noite de quinta-feira, 4 de julho. A região de Kerr County foi a mais afetada, com 27 campistas e monitores do Camp Mystic entre as vítimas. O nível do rio Guadalupe subiu cerca de oito metros em apenas 45 minutos, após chuvas intensas.
Novas histórias de tragédia emergem, como a de Julian Ryan, que faleceu ao tentar salvar sua família. Ele se feriu gravemente ao quebrar uma janela para escapar da inundação. Sua noiva, Christinia Wilson, relatou que as últimas palavras de Ryan foram de amor e despedida. O corpo dele foi encontrado horas depois, quando as águas começaram a baixar.
Entre as vítimas, estão Reece e Paula Zunker, um casal de professores que estava em uma casa à beira do rio. Seus filhos, Lyle e Holland, continuam desaparecidos. O distrito escolar local lamentou a perda de Reece, um educador querido na comunidade. O professor Jeff Wilson, que acampava com a família, também foi uma das vítimas, e sua esposa e filho ainda estão desaparecidos.
Histórias de Heroísmo
O diretor do Camp Mystic, Richard Eastland, de 70 anos, morreu tentando resgatar campistas. Ele era uma figura respeitada na comunidade e sua morte foi confirmada por seu sobrinho. A conselheira do acampamento, Chloe Childress, também perdeu a vida na tragédia.
As irmãs Blair e Brooke Harber, de 13 e 11 anos, foram encontradas de mãos dadas após serem levadas pelas águas. Seus avós, que estavam com elas, ainda estão desaparecidos. A dor da família é compartilhada por toda a comunidade, que se une em solidariedade.
A busca por desaparecidos continua, com 41 pessoas ainda não localizadas. A tragédia deixou um rastro de dor e incerteza, enquanto a comunidade do Texas enfrenta as consequências devastadoras das enchentes.


Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.