15 de jul 2025
Anvisa proíbe venda de protetor solar e cosméticos sem autorização no Brasil
Anvisa suspende protetor solar da Cosmobeauty e proíbe produtos da Treelife Pharmah por falta de registro e autorização, alertando para riscos à saúde.

Anvisa suspende protetor solar e outros cosméticos vendidos sem autorização. (Foto: Divulgação)
Ouvir a notícia:
Anvisa proíbe venda de protetor solar e cosméticos sem autorização no Brasil
Ouvir a notícia
Anvisa proíbe venda de protetor solar e cosméticos sem autorização no Brasil - Anvisa proíbe venda de protetor solar e cosméticos sem autorização no Brasil
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a venda e determinou o recolhimento do protetor solar ANTIOX C FPS 58, da Cosmobeauty, por falta de registro sanitário. A decisão, publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, também proíbe todos os produtos da Treelife Pharmah, que não possuem autorização para fabricação.
A Anvisa esclarece que o protetor solar da Cosmobeauty não tem registro no Brasil, o que infringe a legislação vigente. A agência enfatiza que nenhuma unidade do produto pode ser comercializada. No caso da Treelife Pharmah, a empresa não apenas carece de registro, mas também não possui autorização para operar como fabricante de cosméticos.
Entre os produtos da Treelife Pharmah, estão formulações que fazem promessas sem respaldo científico, como uma substância que supostamente queimaria até 400 calorias por dia sem atividade física, vendida a R$ 220. A Anvisa alerta que a comercialização desses itens é irregular e pode representar riscos à saúde dos consumidores.
As empresas foram contatadas, mas não responderam até o fechamento desta matéria. A Anvisa reitera a importância do cumprimento das normas sanitárias para garantir a segurança dos produtos disponíveis no mercado brasileiro.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.