29 de jul 2025
Cidade natal de Ozzy Osbourne planeja 'megafuneral' para o ícone do heavy metal
Fãs poderão prestar homenagens a Ozzy Osbourne em procissão em Birmingham, antes do funeral privado. Cortejo passará por locais marcantes da cidade.

Ozzy Osbourne em último show em Birmingham, na Inglaterra (Foto: Reprodução/Instagram)
Ouvir a notícia:
Cidade natal de Ozzy Osbourne planeja 'megafuneral' para o ícone do heavy metal
Ouvir a notícia
Cidade natal de Ozzy Osbourne planeja 'megafuneral' para o ícone do heavy metal - Cidade natal de Ozzy Osbourne planeja 'megafuneral' para o ícone do heavy metal
Fãs do icônico rockeiro Ozzy Osbourne, que faleceu aos 76 anos, poderão se despedir dele em uma procissão em Birmingham, sua cidade natal, nesta quarta-feira. O evento ocorrerá antes do funeral privado da família e contará com um cortejo que levará o corpo do artista pelas ruas.
O cortejo fúnebre seguirá até Broad Street, um local conhecido por sua vida noturna, e será acompanhado por familiares e músicos da banda Bostin Brass. Haverá paradas em pontos significativos, como a ponte e o banco do Black Sabbath, onde fãs têm deixado flores e homenagens desde a morte do cantor. A expectativa é que milhares de admiradores se reúnam para prestar suas últimas homenagens.
O prefeito de Birmingham, Zafar Iqbal, destacou que Ozzy era "mais do que uma lenda da música", sendo um verdadeiro filho da cidade. Ele recebeu a Medalha da Liberdade da Cidade e fez seu último show em Birmingham no início deste mês. O prefeito afirmou que a homenagem é uma forma de apoiar a família e celebrar a vida do artista.
A organização do evento foi feita em ritmo acelerado, mas com a garantia de que será "respeitoso e seguro". A Broad Street será fechada ao trânsito a partir das 7h (horário local), com desvios para ônibus e bondes. A causa da morte de Ozzy não foi divulgada, mas ele lutava contra o Mal de Parkinson desde 2020. Em comunicado, a família informou que ele faleceu "cercado de amor".
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.