30 de jul 2025
De la Cruz retorna ao Flamengo após agravamento de lesão e polêmica interna
De la Cruz retoma tratamento no Flamengo após nova crise de dores no joelho. Jogador foca em fortalecimento muscular e pode voltar em três semanas.

De La Cruz durante clássico entre Flamengo e Botafogo, quando teve novo entorse no joelho (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)
Ouvir a notícia:
De la Cruz retorna ao Flamengo após agravamento de lesão e polêmica interna
Ouvir a notícia
De la Cruz retorna ao Flamengo após agravamento de lesão e polêmica interna - De la Cruz retorna ao Flamengo após agravamento de lesão e polêmica interna
O meio-campo De la Cruz se reapresentou ao Flamengo nesta segunda-feira para retomar o tratamento de uma lesão no joelho esquerdo, que o afastou do time desde maio. O jogador sofreu uma torção durante uma partida contra o Botafogo, o que resultou em uma condição crônica que exigiu cuidados intensivos do departamento médico.
Após retornar ao Brasil, De la Cruz sentiu novas dores, complicando ainda mais sua situação. A lesão crônica no joelho direito, agravada pela torção no esquerdo, causou um desequilíbrio muscular. O problema foi amplamente discutido entre os funcionários do clube, que tomaram precauções para proteger o atleta. Contudo, uma crise de imagem surgiu após um vazamento de informações sobre sua condição médica, que envolveu o ex-diretor médico José Luiz Runco.
Para cuidar da saúde mental, De la Cruz se afastou e passou um tempo no Uruguai com a família. O Flamengo não registrou qualquer movimentação jurídica relacionada ao vazamento. Ao retornar ao Centro de Treinamento, o foco agora é um plano de fortalecimento muscular, com previsão de retorno aos jogos em três semanas. No entanto, o jogador ainda enfrenta o risco de novas lesões.
O contrato de De la Cruz com o Flamengo vai até 2028, e sua transferência custou ao clube US$ 16 milhões, equivalente a R$ 78 milhões. O acompanhamento médico será rigoroso, com atenção especial para evitar novas inflamações e sobrecargas musculares.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.