18 de jul 2025
Defesa de Bolsonaro nega indícios de fuga do Brasil em meio a investigações
Advogados de Jair Bolsonaro contestam medidas restritivas do STF, incluindo tornozeleira eletrônica e proibição de contato com seu filho.

O ex-presidente Jair Bolsonaro, após colocar tornozeleira eletrônica (Foto: Brenno Carvalho/Agência O Globo)
Ouvir a notícia:
Defesa de Bolsonaro nega indícios de fuga do Brasil em meio a investigações
Ouvir a notícia
Defesa de Bolsonaro nega indícios de fuga do Brasil em meio a investigações - Defesa de Bolsonaro nega indícios de fuga do Brasil em meio a investigações
Os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) manifestaram descontentamento nesta sexta-feira com as restrições impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). As medidas incluem a utilização de tornozeleira eletrônica e a proibição de contato com seu filho, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
A defesa de Bolsonaro argumenta que não há indícios que justifiquem a necessidade de tais restrições, afirmando que o ex-presidente sempre compareceu a todos os compromissos judiciais sem causar embaraços. Os advogados, Celso Vilardi, Paulo Amador da Cunha Bueno e Daniel Tesser, consideram a proibição de contato com Eduardo um direito "natural e sagrado".
Medidas Impostas
As determinações de Moraes foram motivadas por suspeitas de que Bolsonaro e seu filho estariam envolvidos em crimes de obstrução de Justiça e atentado à soberania. As investigações indicam que eles poderiam ter atuado para que o governo dos Estados Unidos pressionasse o Brasil em troca do fim de uma suposta trama golpista.
Além da tornozeleira, Bolsonaro está proibido de usar redes sociais e de se comunicar com outros investigados. As restrições foram implementadas em um contexto de crescente tensão política e judicial, refletindo a gravidade das acusações contra o ex-presidente.
A defesa de Bolsonaro espera que o processo judicial seja conduzido de forma justa, com base na presunção de inocência. A situação continua a gerar debates acalorados sobre a legalidade das medidas e o impacto delas na vida do ex-presidente e de sua família.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.