17 de jul 2025
Operação no Complexo da Pedreira desmantela ferro-velho clandestino na Zona Norte
Polícia Civil do Rio desarticula ferro velho clandestino e apreende dez toneladas de materiais furtados, intensificando combate ao crime.
Um policial civil durante as buscas no ferro-velho clandestino (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Operação no Complexo da Pedreira desmantela ferro-velho clandestino na Zona Norte
Ouvir a notícia
Operação no Complexo da Pedreira desmantela ferro-velho clandestino na Zona Norte - Operação no Complexo da Pedreira desmantela ferro-velho clandestino na Zona Norte
Duas pessoas foram presas nesta quinta-feira, no Complexo da Pedreira, durante uma operação da Polícia Civil que desarticulou um ferro-velho clandestino. O local é considerado o principal ponto de receptação de fios de cobre e materiais metálicos furtados na região. Dez toneladas de materiais irregulares foram apreendidas.
Os irmãos responsáveis pelo ferro-velho já possuem passagens por crimes como roubo de veículos e cargas. Além disso, eles mantêm ligações com o tráfico de drogas local, que oferece proteção ao funcionamento do estabelecimento ilegal. Durante a operação, um operador logístico do grupo foi preso em flagrante com mais de uma tonelada de cabos de cobre furtados.
Operação Caminhos do Cobre
A ação faz parte da Operação Caminhos do Cobre, que visa combater o furto de cabos e materiais metálicos. Desde setembro de 2024, mais de 260 ferros-velhos foram fiscalizados, resultando na prisão de cerca de 90 responsáveis. Mais de 250 toneladas de fios de cobre e materiais metálicos foram apreendidas nesse período.
A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) liderou a operação, com apoio das Delegacias de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e de Cargas (DRFC). Agentes estão em pontos estratégicos da capital e da Baixada Fluminense para cumprir mandados de busca e apreensão relacionados ao ferro-velho e à cadeia de receptação.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.