16 de jul 2025
Governador do Rio planeja novo rumo político após rejeição de Bolsonaro
Cláudio Castro reavalia candidatura ao Senado após falta de apoio de Bolsonaro e considera propostas da iniciativa privada.

Cláudio Castro fez críticas, mas também destaca pontos positivos da “ADPF das Favelas” (Foto: Guito Moreto)
Ouvir a notícia:
Governador do Rio planeja novo rumo político após rejeição de Bolsonaro
Ouvir a notícia
Governador do Rio planeja novo rumo político após rejeição de Bolsonaro - Governador do Rio planeja novo rumo político após rejeição de Bolsonaro
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), que havia demonstrado interesse em concorrer ao Senado, agora reavalia seus planos. A mudança se deve à recente sinalização de Jair Bolsonaro, que não apoiará sua candidatura.
Com essa nova situação, Castro considera a possibilidade de permanecer no cargo até o fim do mandato e explorar propostas da iniciativa privada. O governador revelou ter recebido mais de 15 propostas de trabalho, principalmente de escritórios de advocacia. Apesar disso, ele ainda mantém esperanças de disputar uma vaga no Senado, afirmando ser o nome mais competitivo nas pesquisas.
Mudanças no cenário político
Castro tem sido cortejado por partidos do centrão, que buscam sua candidatura ao Senado. Ele acredita que, se não entrar na disputa, a deputada federal Benedita da Silva (PT) tem grandes chances de se eleger. O governador evita criticar diretamente Bolsonaro, que já manifestou apoio a outros nomes, como o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante, e o deputado Hélio Negão (PL-RJ).
O governador comentou que Bolsonaro se antecipou ao tentar definir o candidato ao Senado, sugerindo que o ex-presidente se deixou influenciar por aliados. Castro continua a se posicionar como um forte concorrente, enquanto avalia suas opções para o futuro político e profissional.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.