https://staging.portaltela.com

Breaking News

17 de jul 2025

Cia. Teatro Esplendor comemora 15 anos com quatro peças no CCBB sob direção de Bruce Gomlevsky

Cia. Teatro Esplendor apresenta quatro montagens no CCBB até 8 de setembro, incluindo estreias e adaptações de clássicos. Ingressos a R$ 30.

Cia. Teatro Esplendor ocupa o CCBB com quatro espetáculos. Entre eles o inédito 'pedrinhas miudinhas' (Foto: Divulgação/ Gabriel Garcia)

Cia. Teatro Esplendor ocupa o CCBB com quatro espetáculos. Entre eles o inédito 'pedrinhas miudinhas' (Foto: Divulgação/ Gabriel Garcia)

Ouvir a notícia

Cia. Teatro Esplendor comemora 15 anos com quatro peças no CCBB sob direção de Bruce Gomlevsky - Cia. Teatro Esplendor comemora 15 anos com quatro peças no CCBB sob direção de Bruce Gomlevsky

0:000:00

A Cia. Teatro Esplendor, com 15 anos de atuação no cenário carioca, ocupa o CCBB até 8 de setembro com quatro montagens. A programação inclui as estreias de "Pedrinhas miudinhas" e "Hamlet", além de resgatar "Outra revolução dos bichos" e "Um tartufo".

Sob a direção de Bruce Gomlevsky, a companhia se propõe a ser um grupo de repertório, explorando textos clássicos e contemporâneos. "Nossa proposta sempre foi reler e contextualizar as obras, trazendo à luz novas experimentações", afirma Gomlevsky. A ocupação ocorre no Teatro 3, onde a companhia estreou seu primeiro espetáculo, "Festa de família".

A estreia de "Pedrinhas miudinhas" acontece nesta sexta-feira (18), com apresentações de sexta a segunda, às 19h. O solo, interpretado por Ricardo Lopes, é inspirado em uma coletânea de textos do historiador Luiz Antônio Simas. A obra aborda temas como religiosidade, samba, forró e futebol, com adaptação de Daniela Pereira dos Santos.

A segunda estreia, "Hamlet", será apresentada de 8 de agosto a 8 de setembro. A montagem, que revisita a clássica história de vingança, foi desenvolvida ao longo de 11 meses de laboratório, com Gomlevsky no papel principal.

O público também poderá assistir a "Outra revolução dos bichos", um monólogo com Gustavo Damasceno, que traz uma adaptação da obra de George Orwell. A peça foi indicada a prêmios importantes, como o Shell e o APTR. Por fim, "Um tartufo", adaptação do clássico de Molière, apresenta uma linguagem não verbal, focando nas ações físicas dos atores.

Os ingressos custam R$ 30 e a classificação etária varia entre 12 e 14 anos, dependendo do espetáculo.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela