17 de jul 2025
Cia. Teatro Esplendor comemora 15 anos com quatro peças no CCBB sob direção de Bruce Gomlevsky
Cia. Teatro Esplendor apresenta quatro montagens no CCBB até 8 de setembro, incluindo estreias e adaptações de clássicos. Ingressos a R$ 30.

Cia. Teatro Esplendor ocupa o CCBB com quatro espetáculos. Entre eles o inédito 'pedrinhas miudinhas' (Foto: Divulgação/ Gabriel Garcia)
Ouvir a notícia:
Cia. Teatro Esplendor comemora 15 anos com quatro peças no CCBB sob direção de Bruce Gomlevsky
Ouvir a notícia
Cia. Teatro Esplendor comemora 15 anos com quatro peças no CCBB sob direção de Bruce Gomlevsky - Cia. Teatro Esplendor comemora 15 anos com quatro peças no CCBB sob direção de Bruce Gomlevsky
A Cia. Teatro Esplendor, com 15 anos de atuação no cenário carioca, ocupa o CCBB até 8 de setembro com quatro montagens. A programação inclui as estreias de "Pedrinhas miudinhas" e "Hamlet", além de resgatar "Outra revolução dos bichos" e "Um tartufo".
Sob a direção de Bruce Gomlevsky, a companhia se propõe a ser um grupo de repertório, explorando textos clássicos e contemporâneos. "Nossa proposta sempre foi reler e contextualizar as obras, trazendo à luz novas experimentações", afirma Gomlevsky. A ocupação ocorre no Teatro 3, onde a companhia estreou seu primeiro espetáculo, "Festa de família".
A estreia de "Pedrinhas miudinhas" acontece nesta sexta-feira (18), com apresentações de sexta a segunda, às 19h. O solo, interpretado por Ricardo Lopes, é inspirado em uma coletânea de textos do historiador Luiz Antônio Simas. A obra aborda temas como religiosidade, samba, forró e futebol, com adaptação de Daniela Pereira dos Santos.
A segunda estreia, "Hamlet", será apresentada de 8 de agosto a 8 de setembro. A montagem, que revisita a clássica história de vingança, foi desenvolvida ao longo de 11 meses de laboratório, com Gomlevsky no papel principal.
O público também poderá assistir a "Outra revolução dos bichos", um monólogo com Gustavo Damasceno, que traz uma adaptação da obra de George Orwell. A peça foi indicada a prêmios importantes, como o Shell e o APTR. Por fim, "Um tartufo", adaptação do clássico de Molière, apresenta uma linguagem não verbal, focando nas ações físicas dos atores.
Os ingressos custam R$ 30 e a classificação etária varia entre 12 e 14 anos, dependendo do espetáculo.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.