- A quinta chamada dos aprovados no Vestibular 2026 e no Provão Paulista Seriado será divulgada às 10 horas desta segunda-feira, 23 de fevereiro.
- Matrículas ocorrem de 23 a 24 de fevereiro, de forma virtual, das 10h às 12h, pelo Sisgrad da Unesp.
- Ao todo, a Unesp oferece 7.981 vagas neste semestre, distribuídas entre os dois certames.
- Em 2026, a universidade recebeu 214.696 candidaturas; considerando concorrência em mais de uma modalidade, o total de candidatos foi de 178.152.
- A reserva de vagas para educação básica pública mantém a democratização do acesso: metade das vagas é destinada a alunos de escolas públicas, com 35% desses lugares para pretos, pardos ou indígenas; hoje, estudantes da rede pública correspondem a cerca de 55% do total de matriculados na Unesp.
A Unesp divulgou, às 10h desta segunda-feira, 23 de fevereiro, a quinta chamada dos aprovados no Vestibular 2026 e no Provão Paulista Seriado. As matrículas ocorrerão nos dias 23 e 24 de fevereiro, de forma estritamente virtual, via Sisgrad.
Os convocados pelo vestibular tradicional devem consultar a lista no site da Fundação Vunesp, enquanto os selecionados pelo Provão Paulista utilizam um canal específico. As listas também ficam disponíveis na página oficial da universidade.
Procedimento de matrícula
O período de matrícula começa às 10h de 23 de fevereiro e vai até as 12h de 24 de fevereiro. O cadastro deve ser feito pelo Sisgrad, na página de calouros da Unesp.
Vagas e panorama de candidaturas
Ao todo, a Unesp oferece 7.981 vagas neste semestre, distribuídas entre os quatro certames. Em 2026, foram registradas 214.696 candidaturas, com 178.152 candidatos concorrendo em mais de uma modalidade.
Acesso e inclusão
A universidade mantém o Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública, destinando metade das vagas de cada curso a alunos de escolas públicas. Desse total, 35% são para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.
Composição atual do corpo discente
A reserva de vagas já resulta em participação expressiva de estudantes da rede pública, representando cerca de 55% do total de matriculados na Unesp. A medida busca ampliar o acesso à educação superior.
Entre na conversa da comunidade