Em Alta NotíciasAcontecimentos internacionaisFutebolConflitosPolítica

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Fux tem pneumonia e participará remotamente das primeiras sessões do STF em 2026

Ministro Luiz Fux participará remotamente das primeiras sessões do STF em 2026 após diagnóstico de pneumonia dupla

Imagem do autor
Por Revisado por: Luiz Cesar Pimentel
O ministro do STF Luiz Fux durante o voto da ministra Cármen Lúcia no julgamento da trama golpista
0:00
Carregando...
0:00
  • O ministro Luiz Fux, do STF, foi diagnosticado com pneumonia dupla e não participará presencialmente da retomada dos trabalhos.
  • Fux informou ao presidente da Corte, Edson Fachin, sobre o diagnóstico na véspera.
  • Ele participará remotamente das sessões da Corte durante toda a semana.
  • A pauta inicial do STF após o recesso inclui julgamentos sobre nomeação de parentes para cargos públicos, participação de crianças e adolescentes em paradas LGBTQIAPN+, e monitoramento de jornalistas e parlamentares durante o governo Bolsonaro.
  • A semana começa com sessão solene de retomada na segunda-feira e a primeira sessão de julgamentos ocorre na quarta-feira, com expectativa sobre o código de ética defendido por Fachin e o caso do Banco Master.

O ministro Luiz Fux, do STF, comunicou ao presidente da Corte, Edson Fachin, que não atuará presencialmente na retomada dos trabalhos após o recesso. Ele foi diagnosticado com pneumonia dupla.

Fux informou que recebeu o diagnóstico ontem e que participará das sessões da Corte de forma remota durante toda a semana.

Segundo apuração do Estadão, a pauta dos primeiros meses após o recesso inclui questões como nomeação de parentes para cargos públicos, participação de crianças em paradas LGBTQIAPN+, e monitoramento de jornalistas e parlamentares durante o governo Bolsonaro.

A semana de retorno prevê uma sessão solene na segunda-feira, com a primeira sessão de julgamentos marcada para quarta-feira.

O STF também acompanha expectativas sobre o posicionamento do presidente da Corte em relação ao código de ética que ele defende, além do episódio envolvendo o Banco Master.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais