- Um homem de 23 anos dirigiu de Nova York para um subúbio de Las Vegas, atravessou a cerca de uma subestação de energia com um Nissan Sentra alugado e, após colidir, atirou-se na cabeça; não há ameaça contínua no momento.
- O suspeito, Dawson Noah Maloney, foi encontrado usando colete balístico; no carro estavam duas espingardas, uma pistola estilo AR, várias revistas calibre .223, lança-chamas, crowbar, machado e celular.
- Em seu quarto de hotel, a polícia local encontrou materiais para explosivos, como termita, nitrato de amônio, fita de magnésio, canos de metal e gasolina, além de livros sobre ideologias extremistas.
- O caso é tratado como possível ato de terrorismo; o FBI investiga. Na região de Albany, buscas a duas residências resultaram em peças de armas e uma impressora 3D.
- Familiares teriam sido contatados antes do ocorrido; mensagens apontavam autoinfligir dano e ele se descreveu como “filho terrorista morto”, segundo a polícia.
A investigação de um possível ato terrorista ganhou contornos após um homem de 23 anos dirigir um carro cheio de armas até uma subestação de energia, em Las Vegas, e cometer suicídio. O veículo atingiu o portão da instalação, antes do suspeito atirar contra si. O caso é tratado como terrorismo pelas autoridades.
O homem, Dawson Noah Maloney, viajou de Nova York para um subúrbio de Las Vegas e morreu com um ferimento de arma de fogo autoinfligido. Maloney usava colete à prova de balas no momento em que foi encontrado pela polícia.
Na cena, a polícia encontrou no carro duas espingardas, uma pistola estilo AR, várias revistas com munição 5,56, caixas de cartuchos, dois lança-chamas, uma barra de ferro, um machado e um celular. Também havia um cano de metais, bombas de fabricação caseira e material para explosivos no quarto de hotel.
Estrutura da investigação
As autoridades disseram que há material para a fabricação de explosivos, incluindo thermite, nitrato de amônio, fita de magnésio, tubos metálicos e gasolina. Também foram encontrados livros sobre ideologias extremistas de direita, esquerda, ambientalismo e antissistema, segundo o sheriff local.
O sheriff Kevin McMahill informou que, pelo local e pelos itens reunidos, o episódio foi classificado como evento relacionado ao terrorismo. Foi relatado que Maloney possuía um histórico de comunicação com familiares antes do incidente e fez referências a se ferir, além de mensagens sobre estar na imprensa.
A Polícia de Albany havia recebido um relatório de desaparecimento, mas as autoridades disse que Maloney havia enviado mensagens anteriores à família. O FBI também investigará o caso, com buscas em dois imóveis na região de Albany resultando em peças de arma e uma impressora 3D, segundo o chefe especial do FBI em Las Vegas.
Entre na conversa da comunidade