- Um atentado suicida atingiu uma mesquita xiita em Islamabad durante a oração de sexta-feira, no bairro de Tarlai.
- O ataque deixou mais de 30 mortos e ao menos 130 feridos; o balanço deve continuar aumentando.
- A explosão ocorreu enquanto o templo estava lotado; o agressor foi detido na entrada e detonou os explosivos.
- O primeiro-ministro, Shehbaz Sharif, condenou o ataque e disse que os responsáveis serão levados à justiça.
- Nenhum grupo reivindicou o ataque até o momento; o episódio acontece em meio ao aumento da insurgência nas províncias próximas à fronteira com o Afeganistão.
Um atentado suicida atingiu uma mesquita xiita em Islamabad durante a oração de sexta-feira, 6, deixando mais de 30 mortos e ao menos 130 feridos, segundo uma fonte de segurança ouvida pela AFP.
A explosão ocorreu quando as mesquitas do Paquistão estavam lotadas. A polícia informou que o ataque ocorreu na mesquita do bairro de Tarlai e que o explosivo foi acionado pelo atacante na entrada.
Relatos de médicos e testemunhas descrevem dezenas de feridos entrando em um grande hospital, com roupas manchadas de sangue; pelo menos uma pessoa chegou no porta-malas de um carro.
Contexto
Nenhum grupo reivindicou o ataque até o momento. As forças de segurança paquistanesas intensificam a vigilância nas províncias do sul e do norte, na fronteira com o Afeganistão.
O governo paquistanês afirmou que as investigações estão em andamento para identificar autores e motivação. O primeiro-ministro Shehbaz Sharif condenou o ataque e prometeu justiça.
Entre na conversa da comunidade