- Paris registrou 34°C nesta terça-feira, com moradores buscando sombra.
- O correspondente da BBC descreveu a cidade como se fosse agosto, no meio de maio.
- O serviço meteorológico francês disse que um “domo de calor” na Europa Ocidental elevou as temperaturas em 10 a 15 graus Celsius acima da média de maio.
- Um turista australiano disse ter escolhido visitar Paris em maio para evitar o calor dos meses de verão.
Paris registra sequência de dias quentes com temperatura máxima de 34C nesta terça-feira, segundo relato da correspondente do BBC na cidade, Hugh Schofield. Pessoas buscavam sombras como se fosse agosto, em meio a calor intenso no centro.
O serviço meteorológico francês informou que um “domo de calor” se instala sobre a Europa Ocidental, elevando as temperaturas entre 10 e 15 graus acima da média de maio. A situação indica uma onda de calor incomum para o período.
Brent, visitante australiano, revelou que escolheu Paris em maio para evitar os meses de verão mais crowded e desconfortáveis. A decisão mostra como a percepção de calor pode influenciar hábitos de viagem.
A notícia destaca que a elevação súbita de temperatura afeta atividades ao ar livre, circulação de pedestres e opções de acomodação na capital. As autoridades monitoram a evolução do tempo na região.
Entre na conversa da comunidade