- Previsão de 17 de fevereiro aponta aumento de instabilidades no Sul e Sudeste, com risco de temporais e calor intenso em grande parte do país.
- Região Sul: pancadas moderadas a fortes no RS, SC e PR; manhã mais estável em partes do litoral; ventos entre 40 e 50 km/h em áreas do oeste do RS, SC e PR.
- Região Sudeste: pancadas fortes e risco de temporais em SP e MG; chuva se estende por grande parte do estado; RJ com sol e chuva fraca à tarde; máximas até cerca de 37°C no litoral e interior.
- Região Centro-Oeste: pancadas fortes à tarde com calor; em Campo Grande, até 34°C; em Cuiabá, até 32°C.
- Região Nordeste e Região Norte: instabilidades pela ZCIT com risco de temporais no norte do Nordeste e no Maranhão; chuva forte no Ceará, Piauí, Maranhão e pontos da Bahia, com sensação de abafamento.
A previsão do tempo para esta terça-feira indica aumento de instabilidades em grande parte do Brasil, com destaque para Sul e Sudeste, onde há risco de temporais. As áreas de baixa pressão, a influência marítima e a ZCIT mantêm o tempo instável, enquanto o calor favorece pancadas típicas de verão.
Na Região Sul, chuva começa fraca em litoral do Paraná e norte de Santa Catarina. No interior gaúcho, o dia terá pancadas pela manhã, com instabilidades se intensificando à tarde no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e grande parte do Paraná.
No Sudeste, o tempo fica mais instável a partir do fim da manhã. Pancadas aumentam no sul de São Paulo, avançando para o leste e litoral. Capitais vão enfrentar chuva moderada a forte, com possível temporais, acompanhadas de calor excessivo.
Na Região Centro-Oeste, o dia começa com tempo firme, mas há pancadas de chuva à tarde, principalmente no norte, oeste e interior. O calor permanece, elevando a sensação de desconforto térmico.
No Nordeste, a ZCIT mantém instabilidade ao longo do dia. Chuva fraca no litoral do Espírito Santo não se mantém, enquanto o interior da Bahia, Maranhão, Piauí e Ceará devem registrar pancadas mais fortes, com risco de temporais.
Na Região Norte, umidade elevada favorece chuva desde cedo. Amazônia, Pará, Rondônia e Amapá esperam pancadas que podem ficar fortes, com possibilidade de temporais e sensação de abafamento ao longo do dia.
Entre na conversa da comunidade