- Grande São Paulo teve temporais na tarde de terça-feira, com temperatura máxima de 31,7°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.
- O córrego Morro do S, no Capão Redondo, ficou próximo de transbordar; houve queda de granizo na Vila Guilherme e 16 pontos de alagamento até por volta das 16h30.
- Rajadas de vento fortes foram registradas na zona norte, com 61,9 km/h na estação Mirante de Santana, e 50 km/h no aeroporto Campo de Marte.
- Entre as 15h e 16h, choveu muito em áreas das zonas norte, central e oeste; os maiores volumes em uma hora foram: 53,8 mm no Boi Mirim, 31,4 mm Vila Maria/Vila Guilherme, 30,8 mm Sé, 29,2 mm Santana/Tucuruvi e 28,4 mm Moóca.
- O risco de temporais é baixo à noite, mas a Climatempo alerta que fortes pancadas de chuva devem retornar à região até o final da semana.
A Grande São Paulo manteve o tempo instável nesta tarde de terça-feira, com temporais que deixaram ruas alagadas e fluxo de trânsito prejudicado. A temperatura chegou a 31,7°C, segundo o INMET. Núcleos de chuva se formaram pelo calor e alta umidade no ar.
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) informou que o córrego Morro do S, no Capão Redondo, ficou próximo do transbordamento. Houve queda de granizo na Vila Guilherme e registro de 16 pontos de alagamento até as 16h30.
Rajadas de vento chegaram a 61,9 km/h no Mirante de Santana e 50 km/h no Campo de Marte, reforçando o confronto com o temporal. Na cidade, áreas das zonas norte, central e oeste registraram chuva forte entre 15h e 16h.
Volumes de chuva elevados
Entre 15h e 16h, ocorreram pancadas intensas em várias regiões da capital. Dados do CGE apontam acumulados de até 53,8 mm no M Boim Mirim, 31,4 mm em Vila Maria/Vila Guilherme e 30,8 mm na Sé.
Entre 14h40 e 15h40, Cemaden registrou 30 mm de chuva em Tabooão da Serra/Parque Assunção. Em outras áreas próximas, Guarulhos e Embu também tiveram precipitação significativa.
Perspectiva para a região
O risco de temporais é considerado baixo para a noite desta terça-feira, mas a Climatempo alerta que fortes pancadas de chuva podem retornar entre as tardes e noites até o fim da semana, mantendo o cenário de instabilidade na Grande SP.
Entre na conversa da comunidade