- A cidade de São Paulo permaneceu em estado de alerta após a chuva forte, com ventos, raios e granizo.
- O Centro de Gerenciamento de Emergências acionou o estado de alerta e a Defesa Civil enviou alertas por celular sobre o temporal nas regiões central e norte, atingindo também a zona oeste.
- Houve 34 chamados para quedas de árvores, segundo o Corpo de Bombeiros, sem registro de desabamentos ou enchentes até o momento.
- Às 16h40, mais de 143 mil clientes da Enel estavam sem energia na capital e na região metropolitana.
O que aconteceu: a cidade de São Paulo enfrentou chuva forte na tarde de sábado, 27, após um dia de calor. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) manteve o município em estado de alerta, enquanto a Defesa Civil enviou alertas por celular sobre a chuva nas regiões central e norte. Ventos, raios e granizo foram registrados.
Quem está envolvido: o CGE, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros acompanharam a situação. Não houve registro de desabamentos ou enchentes até o momento, mas 34 chamados foram abertos para quedas de árvores.
Quando e onde: o incidente ocorreu na cidade de São Paulo na tarde de sábado, com impactos nas zonas central, norte e oeste. O estado de atenção foi mantido pela prefeitura durante a atividade meteorológica.
Às 16h40, o cenário energético apresentava impacto relevante: mais de 143 mil clientes da Enel estavam sem energia elétrica na capital e na região metropolitana, principalmente nas áreas central, norte e oeste. Equipes da concessionária atuavam para restabelecimento e reforçavam o atendimento a ocorrências.
Impacto na rede elétrica
- O número de interrupções evidenciou o efeito da chuva sobre a distribuição de energia na capital e na região metropolitana.
- Não há confirmação de tempo estimado para normalização, segundo informações preliminares das autoridades.
- As centenas de ocorrências de queda de árvores e possíveis danos a infraestrutura elétrica continuam sob monitoramento pelas equipes de emergência.
Entre na conversa da comunidade