- A Marinha do México interceptou um submarino transportando até quatro toneladas de cocaína no Pacífico, na costa oeste do país.
- A informação foi divulgada pelo secretário de Segurança, Omar García Harfuch, nesta quinta-feira.
- Nas operações marítimas da última semana, foram apreendidas quase dez toneladas da droga.
- O secretário afirmou que o golpe financeiro atinge estruturas do crime organizado e evita milhões de porções irem às ruas.
- Três indivíduos foram presos durante as ações.
Onavy mexicana interceptou um submarino carregando até quatro toneladas de cocaína no Pacífico, off the west coast do país. A operação ocorreu nesta semana, com a marinha localizando a embarcação e a droga durante patrulhas fronteiriças.
O secretário de Segurança, Omar García Harfuch, informou que as ações marítimas da última semana resultaram na apreensão de quase 10 toneladas de cocaína. Segundo ele, o peso evita milhões de doses das ruas e prejudica as estruturas financeiras do crime organizado. Três suspeitos foram presos.
Detalhes da operação
Segundo o governo, a operação envolveu vigilância marítima e inspeções que levaram à identificação do submarino e à apreensão da cocaína. A autoridade não divulgou o local exato nem o tipo de embarcação usada.
Contexto e desdobramentos
As autoridades destacam que as apreensões integram uma série de ações contra o tráfico de drogas no litoral do Pacífico. O ministério afirmou que as ações protegem famílias mexicanas e mantêm o combate ao crime organizado.
Entre na conversa da comunidade